09 março, 2008


Uma coisa eu digo, queria ser dessas pessoas que não estão sempre arquitetando planos na vida, que entram no restaurante e já sabem o que vão escolher, que vão ao shopping e levam de cara alguma coisa que eu levaria horas para decidir. Fico observando aqueles que têm uma agenda certinha, e cumprem todos os compromissos! Aqueles que sabem exatamente que horas são, que estão sempre no lugar certo e na hora certa. Comigo as coisas não rolam assim. Estou sempre cheia de projetos, de livros para acabar de ler, esqueço de olhar minha agenda, sempre gostaria de estar em vários lugares diferentes, conhecendo todos os cantos desse mundo. Vejo as pessoas andando correndo pelas ruas, para pegar o ônibus, o táxi, aflitas para estacionar o carro numa vaga que nunca aparece, comendo rapidamente nos restaurantes a quilo. Eu não consigo ser assim. Não consigo viver nessa corrida desabalada para chegar não sei aonde. Sou um saco sem fundo que cabe todo mundo que me quer, que caminha com calma guardando os recortes da vida fazendo uma colcha de retalhos dos melhores momentos, preenchendo meus sentimentos, cheia de sonhos e inspirações para viver. Meu caminho é feliz. Não me importo com a pressa ou as certezas dos outros, prefiro caminhar como quem esbarra pelo mundo e se diverte, e se deleita e aproveita.

Regina Fernandes

Nenhum comentário: