29 setembro, 2007



"Não há nada que esteja menos sob o nosso domínio que o coração, e,
longe de podermos comandá-lo, somos forçados a obedecer-lhe".
(Jean Jacques Rousseau)


Um pensamento tão simples, mas que encerra uma grande verdade. Pelo menos para mim. Comandar o meu coração é impossível. Às vezes entramos em conflito, outras em luta ferrenha e aí tento jubjugá-lo, domá-lo, contradizê-lo, procuro fazer com que ele não bata tão descompassadamente, seja mais civilizado, menos apaixonado. Mas é uma batalha perdida. Lutar contra o meu coração, por mais que eu tente é derrota na certa. Talvez isso também esteja no meu DNA, um outro defeito de fabricação: sempre deixo o coração falar mais alto. E quer saber? Ele nem precisa gritar muito! Sou até capaz de pensar, racionalizar, mas se o assunto está sob o seu domínio, nem adianta procurar a razão, de um jeito ou de outro vou obedecer meu coração....

Regina Fernandes

Nenhum comentário: