04 abril, 2011

Os pincéis de maquiagem



Existem diversos tipos de pincéis de maquiagem, com tamanhos, texturas, espessuras diferentes, cada um específico para dar melhor acabamento e garantir uma maquiagem perfeita. Cada acessório de  maquiagem tem sua própria função. Os diferentes tipos de pinceis, por exemplo, devem ser aplicados em regiões especificas do rosto. 

Abaixo, você pode conhecer os principais modelos e suas finalidades:

- Pincel para base – com um formato mais achatado, ele pode ser utilizado na parte central do rosto (nariz, queixo e bochechas). Para garantir um melhor resultado, molhe a ponta das cerdas. Passe a base do centro para as laterais, para que produto seja espalhado uniformemente.
- Pincel para pó – seu formato é mais arredondado e possui uma maior quantidade de cerdas. Ele deve atingir áreas maiores do rosto, como a testa, o centro do queixo e as laterais do nariz. Antes de aplicar o pó, procure sempre retirar o excesso.
- Pincel para sombra (esfumaçar) – ele deve ser utilizado com movimentos curtos e leves. Para deixar a maquiagem bem natural, o pincel possui cerdas fofas e o mesmo formato do pincel para a aplicação do pó.
- Pincel para os lábios – o tamanho de suas cerdas é bem reduzido para poder fazer traços em volta dos lábios. Para o preenchimento, o ideal é utilizar um batom, ou então, um pincel mais grosso.

E para evitar contaminações por bactérias, alergias, e garantir a durabilidade dos pincéis é indispensável fazer uma higienização a cada 15 ou 30 dias. A limpeza é bem simples, não tem segredos.

Confira dicas de como lavar seus pincéis

Para que as cerdas fiquem realmente limpas, basta usar algumas gotinhas de xampu neutro ou infantil. Molhe o pincel, aplique o xampu e faça movimentos leves na palma da sua mão. Depois, enxague bem e aperte as cerdas levemente para remover o excesso de água. Não se esqueça de após a limpeza, secar bem as cerdas com papel toalha Nada de usar o secador de cabelos para secar mais rápido, o ar quente ou frio pode danificar as cerdas. Os pincéis só devem ser guardados quando estiverem bem secos.



Nenhum comentário: