26 abril, 2011

Notas sobre o Casamento Real

  
Ele é Guilherme de Gales (nascido William Arthur Philip Louis - no dia 21 de junho de 1982), popularmente conhecido como príncipe William, é membro da Família Real Britânica. Filho mais velho de Charles, Príncipe de Gales e da falecida Lady Diana, Princesa de Gales, é o segundo na linha de sucessão ao trono britânico e de outros quinze países da Commonwealth.

Ela é Catherine Elizabeth  Middleton (nascida no Condado Real de Berkshire, no dia 9 de janeiro de 1982), popularmente conhecida como Kate. Filha mais velha do empresário Michael Francis Middleton, um ex-piloto de linha aérea e de Carole Elizabeth Middleton (nascida Goldsmith), uma ex-aeromoça (ambos funcionários da British Airways), nasceu "plebéia" , vinda de uma família de classe média e além de não possuir "sangue azul" é descendente de carpinteiros e operários.



Os preparativos para o casamento do  Príncipe William e Kate Middleton, que acontece no dia 29 de abril, estão a todo vapor.






Será feriado nacional na Grã-Bretanha e a cidade de Londres, onde será realizada a cerimônia na Abadia de Westminster, está repleta de turistas, souvenirs do casamento e sósias do casal real.




A Carruagem Real





O Príncipe William e Kate Middleton vão fazer seu primeiro passeio como marido e mulher, da Abadia de Westminster até o Palácio de Buckingham, a bordo de uma carruagem digna de conto de fadas. Em tons de vermelho e dourado, a carruagem conversível do Estado foi construída para o rei Eduardo VII em 1902. Foi ela que transportou o Príncipe Charles, pai de William, até a Catedral de Saint Paul em seu casamento em 1981, e, após a cerimônia, levou Charles e Diana para um passeio pelas ruas de Londres. A rainha Elizabeth II também usa a carruagem eventualmente para saudar chefes de estado em visita ao Reino Unido. 




Há ainda uma opção de reserva: caso chova na saída dos noivos, a carruagem de vidro pode levá-los secos e em segurança. Esta carruagem foi feita em 1881 e tradicionalmente leva as noivas reais para a igreja.


A Abadia de Westminster



Com o casamento do príncipe William e Kate Middleton, a Abadia de Westminster (Westminster Abbey,) na próxima sexta-feira 29 de abril, será novamente o centro das atenções do mundo.
É uma grande igreja em estilo gótico na cidade de Westminster, famosa mundialmente por ser o local de coroação do Monarca do Reino Unido e considerada a mais importante de toda a Inglaterra.
Ao longo dos séculos tem tido um papel relevante na história como palco de inúmeras coroações e casamentos reais. Muitos reis britânicos e membros da família real estão sepultados na Abadia e, além disso, ela possui valiosas obras de arte. 





Para a cerimónia foram convidadas 1900 pessoas, na sua grande maioria amigos e familiares dos noivos.Os restantes convidados serão chefes de Estado, membros do Exército, da Marinha e da Força Aérea e membros das casas reais europeias. A família real sueca já disse que estará presente e a família real japonesa, pelo contrário, já confirmou a sua ausência, face aos acontecimentos actuais no Japão.
Estarão igualmente presentes na cerimónia cerca de 80 cidadãos comuns, oriundos de obras de caridade apoiadas pelo príncipe.

A rainha oferece uma primeira recepção dos noivos no Palácio de Buckingham, para a qual estão convidadas apenas 600 das 1900 pessoas que estarão na cerimónia religiosa. 

A cerimônia terá forte protocolo e será transmitida em tempo real pela mídia para o mundo inteiro.

Nenhum comentário: