01 maio, 2011

Verrines



Você sabe o que são Verrines ?

A palavra vem do francês verre (copo). É uma nova maneira de cozinhar em pequenas porções preparadas em copinhos ou taças, em camadas coloridas e que permitem uma mistura deliciosa de texturas e sabores.

Essas “comidinhas em copos” são pequenas delícias que além de serem práticas e ao mesmo tempo sofisticadas fazem um excelente visual na decoração de sua mesa nos dias de festa.

As verrines podem ser usadas para preparação tanto de doces quanto de comidas salgadas. 

As verrines doces podem conter mousses, cremes, sorvetes, frutas, bolo, suco de fruta, gelatina, chantilly, tiramisu, castanhas, paçocas, geléias, cremes e muito mais, dispostos em camadas, alternando também com licor ou rum. As verrines salgadas podem ser servidas como entrada de um jantar.

Uma mesma Verrine pode conter até 5 elementos diferentes : crus (tartars), mousses, molhos, aerados, ralados, purês, saladinhas, duxelles, cogumelos, ervas, e muito mais, utilizando o contraste de cores e usando alimentos que se complementam. 


5 comentários:

CritZone disse...

ahhhh!!! que lindinho!!!
adorei!!!

bjus
flavinha

Anônimo disse...

Que delícia!!!
Ótima idéia!
bj

Ireny

Liliana Nuñez disse...

Um "rei alberto" aí einh? Delícia.
Beijinho
Lili

Lu Saharov disse...

Olha só!
E eu só fazia bolo no copo com as crianças...rs...
Menina, sabe que morei em Niterói até o final do ano passado? Aí na Presidente Backer ( defronte ao Caio Martins) em Icaraí. Saudades dessa cidade linda, do Campo São Bento, do Parque da Cidade! BJS

Bárbara Rezende disse...

Adoro essa idéia de servir em pequenas porções... é simples e chiquérrimo!!!

Agradeço a visita!!!!

Tenha uma semana abençoada!!!

bjkssssssssssssssssssss