14 maio, 2011

Pérolas: desde sempre e para sempre!



As pérolas perfeitas são muito raras e por estarem ocultas no interior das conchas tornaram-se o símbolo do conhecimento velado e da sabedoria esotérica. São mencionadas, ao longo de milênios, na mística, na religião, na arte, folclore e literatura dos mias diferentes povos.

 Não é de hoje, que um belo colar de pérolas é investimento obrigatório pra quem deseja dar um toque clássico ao seu look, ou ficar instantaneamente chique sem muito esforço. Então, o importante é usar pérolas, sejam elas verdadeiras ou falsas. Serão sempre recomendadas a qualquer hora do dia, do trabalho ao black-tie.
E saibam: são atemporais!

E justamente por serem tão clássicas é que hoje em dia temos que tomar cuidado para não ficar com cara de antiquada quando formos colocar aquele colar que tanto gostamos. Por isso, o ideal é usar as pérolas com roupas bem moderninhas ou mais despretensiosas pra equilibrar a imagem.  Agora, com aquele pretinho básico fica sempre perfeito!
Outro jeito de usar pérolas sem correr o risco de ficar careta é a mistura das contas em cores ou formas diferentes.

É preciso cuidar das pérolas (sejam elas verdadeiras ou não)  e aqui vão algumas dicas :
- evite usá-las com outros colares ou correntes, elas são tão delicadas que não merecem esse atrito e nem os riscos que podem ser feitos nelas;
- deixe-as longe de perfumes, cremes e todo tipo de produto químico. Pérolas necessitam de ar fresco;
- devem ser limpas com uma flanela seca e macia, e guardadas dentro de uma caixa ou saco de flanela ou veludo;
- evite usá-las em dias muito quentes ou expô-las ao sol;
- coloque as pérolas somente depois de terminada a sua maquiagem.

E atenção! O inverno está chegando, época de usar e abusar das pérolas, que além de conferirem maior personalidade à mulher, fazem a diferença num em um look especialmente feminino.



2 comentários:

Rosana disse...

Oi Regina gostei mito do se blog e das mensagens e pensamentos também ,já tenho se link no me blog faz tempo e agora estarei bem mais perto te segindo beijos e até mais Rosana

Unknown disse...

adoro pérolas, elas são eternas, sempre ficam bem em qualquer look!

muito legal o post, Rê!

bjs
Ju