16 maio, 2011

Feng Shui


Para quem gosta das orientações da filosofia oriental nada melhor do que o Feng Shui para harmonizar sua casa e sua vida.

O Feng Shui é uma técnica milenar chinesa de harmonização dos ambientes. Feng significa vento e Shui significa água. A principal ferramenta do Feng Shui é o bagua.

O bagua é uma figura de oito lados - onde cada um se chama GUA. Cada lado representa uma energia das pessoas que vivem em uma casa. Os oito Guas são: trabalho, sabedoria, família, prosperidade, fama, relacionamentos e criatividade.

Quanto for decorar a sua casa, ou dar aquele jeitinho especial que é só seu não se esqueça de dois pontos fundamentais para a harmonia e bem-estar: as cores e as flores.


 A cor é o principal instrumento utilizado pelo Feng Shui na busca de equilíbrio e harmonia em um ambiente. Cada cor é relacionada a um dos cinco elementos do Feng Shui (água, madeira, fogo, terra e metal) e proporciona sentimentos e emoções diferentes. É importante compreender as características de cada cor para aplicá-la corretamente. Além disso, as cores podem ter tanto significados positivos quanto negativos, dependendo de sua intensidade, local e forma de aplicação no ambiente.

As flores e plantas naturais são consideradas, no Feng Shui, seres vivos, "geradores de energia". A presença de flores naturais, em qualquer local de uma residência, deixa o ambiente mais alegre, decorado, perfumado, bonito, agradável, romântico, próspero, suave e "limpa" o local das energias mais pesadas, pois, as plantas e flores têm a propriedade de absorver as energias negativas.

E você? Quer fazer mudanças em sua vida? Lembre-se que o caminho passa pela mudança de pensamento, mudança de atitudes e ações, mas não se esqueça de mudar, pelo menos um pouquinho a sua casa!


3 comentários:

Sueli disse...

Adorei. Vou tentar incorporar às minhas coisas.
Abços.

Liliana Nuñez disse...

Re querida, quando tiver $$$ vou pedir para uma decoradora especialista em Feng Shui decorar minar casa com cores que só tragam alegria, felicidade e muito amor e prosperidade. por enquanto só leio tudo sobre isso. Lindo port.
Beijos

doces abobrinhas disse...

adorei seu post! adoro mudanças ... queria saber mais sobre esse assunto!!
adorei sua visita nas abobrinhas
um bj doce e boa semana
roberta
www.docesabobrinhas.com