09 maio, 2011

"Blogar pra que?"


Essa postagem faz parte da blogagem coletiva “Blogar pra quê?” promovida pelas Blogueiras Unidas.


Eu sempre gostei de ler e escrever. Sou da geração que fazia ditados, redações, dissertações, copiava as matérias do quadro negro e fazia as provas escritas em folhas de papel almaço com caneta parker. Além disso, havia minha avó paterna que escrevia poemas e meu pai que trazia sempre um livro novo para casa e nos incentivava a ler. Quando adolescente eu tive vários diários onde colocava meus pensamentos e sentimentos, frases que encontrava nos livros, poemas e canções que me encantavam. Portanto cresci com as fantasias e as emoções que a escrita e as palavras podem nos proporcionar e com elas tenho vivido.
Comecei primeiro visitando os blogs, tomando conhecimento desse mundo incrível e surpreendente da blogosfera. Gostei da idéia. Então resolvi fazer meu próprio blog e aqui estamos completando 4 anos entre os traços e os laços que faço.
Hoje sou blogueira de coração. Meu blog é portanto uma conseqüência dos meus antigos rabiscos, um espaço onde escrevo para expressar e compartilhar o que sinto, o que sei, o que vejo, para trocar e divulgar idéias, debater questões, informar, denunciar e alegrar. É um lugar de experiências maravilhosas, de pessoas desconhecidas que chegam e participam nos comentários como se fossem velhos conhecidos e se tornam amigos, de amigos sempre presentes. Postar os meus textos e ver os comentários com opiniões parecidas ou diferentes da minha é uma alegria.

E você, tem um blog?



7 comentários:

Ro disse...

Regina , lembro bem das folhas almaço.
As de hj são molengas , mas quando eu fazia as provas eram engomadinhas , durinhas.Lembro de chacoalhar pra ouvir o barulhinho.
Que delicia de texto, me fez recordar e ainda conhecer mais sobre vc.
Mil beijos

Luzia Lira Pedagoga disse...

Sou sua leitora. Leio vários blogs. Adoro. Escrevo pouco no meu. Não sou boa com as letras. Sou melhor leitora.
Tem me proporcionado entretenimento saudável essas leituras. Parabéns pelo Blog.



Bjos Luzia Lira

Lu Saharov disse...

Oi regina...também sou dessa época de folhas de papel almaço, caneta Parker 51 e sabatinas nos finais de semana. Blogar pé bom demais, e,fazer novos amigos, melhor ainda! Grande abraço!

Flavia disse...

Adoro ler o seu blog mana!!!Não sou muito de escrever no meu e o que escrevo me faz lembrar dos telefonemas do Dr. Luiz... tudo bem rapidinho e bem resumidinho... kkkkkkkk...

Gosto de ler. Leio de tudo um pouco. A internet e os blogs vieram de encontro a todas as minhas necessidades.

Delícia!!! Me divirto e outras coisitas mais. Horas e horas a fio, por vezes. Adoro!!!!

beijos
flavinha

Unknown disse...



também sou dessa geração de "ditados, redações, dissertações, copiava as matérias do quadro negro e fazia as provas escritas em folhas de papel almaço com caneta parker", fiz muitos diários na adolescência, ler e escrever é um grande prazer!

agora com o blog isso fica mais prazeiroso ainda, porque temos a oportunidade de conhecer pessoas interessantes e nos espalhar por ai...

venho sempre aqui ver seus traços e laços, nem sempre comento, é visita rapidinha, mas saiba que adoro o seu cantinho!

bjs
Ju

Liliana Nuñez disse...

Oi Regina, também sou da mesma geração mas te confesso que meu filho de 22 anos também adora escrever e não é da nossa época, acho que é exemplo(kkk). Mas o bom mesmo é fazer amigos e visitar blogs como o teu.
Beijinhos
Lili

Ro disse...

Oi Regina! Adorei seu blog e vou segui-lo! Estou começando o meu e ainda descobrindo esse universo todo novo que se abre para mim agora!!! Parabéns pelo trabalho!