29 dezembro, 2010

Simpatias e Supertições para o Ano Novo


 A meia noite de 31 de dezembro é um acontecimento mágico. Em uma fração de segundos terminamos um ano e começamos outro, por isso a maioria das pessoas gosta de acrescentar a esse momento um pouco de encantamento e energia positiva. Fazer simpatias faz parte da festa. Então escolha a sua e comece 2011 com pé direito:

- Lentilhas: uma colher de sopa é suficiente para assegurar um ano inteiro de muita fatura à mesa. A origem desta superstição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes.
- Romãs: para atrair dinheiro, coma sete partes, guardando as sementes na carteira.
- Uvas brancas: comer 12 uvas verdes, correspondendo a cada mês do ano, ou a quantidade correspondente ao seu número de sorte garante prosperidade e fartura de alimentos.Para garantir também dinheiro, guarde as sementes na carteira ou na bolsa, até a troca do próximo Ano-Novo.
- Calcinhas ou cuecas novas: dão sorte no amor. São recomendadas principalmente para quem está começando namoro, para garantir o futuro.
- Roupa branca: é um hábito trazido para o Brasil com a popularização das religiões africanas. O branco representa luz, pureza, bondade.
- Qualquer peça amarela: pode ser uma peça íntima, um lenço, uma faixa ou um pequeno lencinho amarelo (que deve ficar sempre na sua bolsa). O amarelo representa o poder do ouro e, dizem, atrai dinheiro.
- Uma nota de dinheiro dentro do sapato: os orientais dizem que a energia entra no nosso corpo pelos pés. O dinheiro no sapato atrai mais e mais riquezas.
- Lençóis novos: a dica é especial para recém-casados. Dizem que os lençóis novos, na primeira noite de ano, deixam as possíveis ameaças do ano passado na máquina de lavar. 
- Pular só com o pé direito: atrai boas coisas para a sua vida, pois, segundo a Bíblia, tudo que está à direita é bom.
- Dar 3 pulinhos com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota. Depois, jogar todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar. Deixa para trás tudo de ruim. Não se preocupe em molhar os outros: quem for atingido pelo champanhe terá sorte garantida o ano todo.
- Subir numa cadeira. Diz o folclore que isso dá impulso à sua vontade de subir na vida. Comece, é claro, com o pé direito.
- Fazer barulho: os povos antigos acreditavam que afugenta maus espíritos. Vale apito, batucada, bater panelas, desde que seja exatamente à meia-noite. Dizem que não há mal que resista.
 -  Não passe o Ano Novo com os bolsos vazios.
– e finalmente no dia de Reis (6 de janeiro), coloque três caroços de romã dentro da carteira, para ter dinheiro durante o Ano Novo.

Feliz Ano Novo! Saúde, paz e muitas bênçãos para todos!

Um comentário:

Unknown disse...

Rê,

dá um trabalhão passar o ano, né?

vc dá conta de fazer tudo isso?...rs

comprei uma calcinha amarela, outra rosa e uma com todas as cores, amanhã resolvo qual usar...kkkk

de resto, vou pular as 7 ondas no mar, levar flores para Iemanjá porque esse ano é dela e vou brindar com champagne, com certeza!

um ano cheio de alegrias pra vc e aos seus queridos!!

beijo
Ju