02 dezembro, 2010

O Natal está chegando!


Depois da árvore, que normalmente é o item mais chamativo, a mesa da ceia é o cenário de maior destaque na noite de Natal. Sem luzes piscando, mas com muitas cores e cheia de enfeites, ela é, para muitos, um dos locais mais importantes na noite em que a família se reúne para celebrar a festa cristã.

Verde, vermelho, branco e dourado são cores que remetem ao espírito natalino e dificilmente ficam fora na hora de decorar a casa para esperar a chegada de Papai Noel.

No Natal, as mesas com a união dessas cores típicas das festas, nas louças e enfeites natalinos dão um toque especial e a criatividade é fundamental nessa hora. Fica muito bonito essa união de cores, mas tome cuidado para não exagerar, se você preferir uma decoração monocromática (só vermelho ou só dourado, etc) também é um boa escolha. É bonito uma mesa cheia e colorida, que transmite alegria.

Também é interessante usar velas e o tradicional centro de mesa deve ser complementado com decorações de diferentes tamanhos estrategicamente espalhados, tudo num conjunto harmônico e suave.

Nenhum comentário: