08 janeiro, 2010

Projeto "Um Verão de Amor ao Rio"




O projeto “Um Verão de Amor ao Rio” pega carona no verão e na época de férias para promover uma extensa programação cultural gratuita por toda a cidade, com luau, atrações circenses, shows e espetáculos teatrais. Aproveitando o céu azul e tempo bom, a maioria delas será realizada ao ar livre.

Confira os destaques da programação:

* “Glória do Corpo”, com Deborah Colker – a bailarina e coreógrafa brasileira, primeira mulher a dirigir um espetáculo do Cirque de Soleil, irá ministrar aulas de corpo na Praça Paris, no Centro do Rio, nos dias 10, 24 e 31 de janeiro, e 7, 21 e 28 fevereiro, às 9h.

* Musical ‘Pernas Pro Ar’ –  a atriz Claudia Raia protagoniza o espetáculo musical ‘Pernas Pro Ar’, que já passou por temporadas em diversas cidades do país.
Dia 17 de fevereiro, às 17h, na Quinta da Boa Vista.

* “Samba na Praça” com Luana Carvalho e Arrasta Sandália – Luana Carvalho, nova promessa da música brasileira, filha da madrinha do samba Beth Carvalho, comanda uma roda de samba na Praça Albino Pinheiro, no Centro do Rio, acompanhada do grupo Arrasta Sandália. Dia 29 de janeiro, às 18h.

* “Luau ao Pôr-do-Sol” com Ana Costa, Pedro Mariano, Zé Renato e Edu Krieger – a carioca Ana Costa é o novo destaque no cenário do samba e leva sua música para as areias da Urca, na Zona Sul. Outros nomes da música brasileira, como Pedro Mariano e Zé Renato, também vão animar as areias das praias do Leme, Barra da Tijuca e Ipanema.
Dia 8 de janeiro, às 18h, na Praia de Ipanema (Posto 9): “Luau ao Pôr-do-Sol” com Zé Renato.
Dia 15 de janeiro, às 18h, na Praia do Leme: “Luau ao Pôr-do-Sol” com Edu Krieger.
Dia 22 de janeiro, às 18h, na Praia da Barra da Tijuca: “Luau ao Pôr-do-Sol” com Pedro Mariano.
Dia 29 de janeiro, às 18h, na Praia da Urca: “Luau ao Pôr-do-Sol” com Ana Costa.

* Mercado dos Arcos – o projeto foi criado para promover a ocupação diurna da Praça dos Arcos. A feira irá acontecer quinzenalmente, com foco em produtos sustentáveis, reciclados e
Dias 10, 24 e 31 de janeiro
Dias 14 e 28 de fevereiro, das 11 às 16h.

* Baile da Terceira Idade –  irão acontecer dias 16 e 23 de janeiro, às 18h, na Praça do Russel e na Praça do Lido, respectivamente.

* “Palco Sobre Duas Rodas” – leva espetáculos itinerantes pelos bairros da cidade. Haverá apresentações de música, artes circenses e teatro, com nomes como Ana Costa, Carlinhos de Jesus, Zé da Velha e Silvério Pontes.

* Mostra Internacional de Teatro de Animação do Rio de Janeiro – a idéia é aproximar o público dos bonecos que riem e choram, tal qual a gente. Dias 3 a 7 de fevereiro, pelo Largo da Carioca, Aterro do Flamengo e Quinta da Boa Vista.
Dia 7 de fevereiro, às 11h, “Os Bufos da Matiné” será encenado no Teatro de Fantoches e Marionetes Carlos Werneck, no Aterro do Flamengo.

* “Choro no Werneck” – o chorinho toma conta do Teatro Carlos Werneck, no Aterro do Flamengo. Músicos como Joel Nascimento, Gilson Peranzetta e Mauro Senise mostram um pouco desse ritmo tão brasileiro. “Circolando” e “Teatrando” – os dois projetos levam performances circenses e de artes cênicas às ruas. Um dos destaques é o grupo teatral belga Shake That.

* “Dançando no Metrô” – o evento traz apresentações de coreografias, promovendo um encontro inesperado e divertido entre usuários/habitantes da cidade e artistas.
Dia 25 de janeiro, na estação Central do Brasil
Dia 29, na estação Siqueira Campos, às 18h30.
Dia 8 de feverreiro é a vez das estações da Carioca  - às 12h30
Dia 22 de fevereiro é na Estácio - às 18h3.


Fontes:
http://visaocarioca.com.br
 O Globo

2 comentários:

Merciasz disse...

E viva o Rio!

Baú da Silzinha disse...

Eu queeeeeeeeeeeero!
Tenho dito.
Beijo grande