18 janeiro, 2010

G.R.E.S. Unidos do Viradouro / Carnaval 2010





ENREDO: “ MÉXICO, O PARAÍSO DAS CORES, SOB O SIGNO DO SOL”


México, o paraíso das cores, sob o signo do Sol
Brilhou o quinto sol, o povo se manifesta
Sopra um "vento mestiço", uma avenida em festa
Traz o gênio que ilumina a canção
As cores que dão forma à "criação"
Chegou o áureo tempo de reviver
A história, o alvorecer, de uma nação guerreira
Os templos sagrados vão resplandecer
Palácios bordados irão renascer
Obras de uma "vida inteira"
Um dia sangra o chão, desejo do invasor
Sofri na traição do opressor
Chegam piratas, jóias se vão
Olhos "vidrados" em busca do ouro
Pro fundo do mar vai a ambição
Ninguém vai levar o meu tesouro
Meu sangue eu entrego à terra, à liberdade
"O grito", vai raiar o sonho de felicidade!
A fé que desata os nós une a gente de novo
Caudilhos guerreiros se abraçam ao povo
Ouve-se a voz da revolução
São dias pra guardar no coração
Eu vi a força da arte popular
E com meus versos "colori" o azul do mar
Ao sabor do tempero, receitas pra dar e vender
Vi a cidade maior se render à magia de uma paixão
A dor da saudade vou festejar, é tradição
Hoje eu peço a sua benção, senhora do meu coração!

Arriba Viradouro!
Uma tequila pra comemorar
Um lenço vermelho, sombrero na mão
O México em cores vou cantar!


(Compositores:  Floriano do Caranguejo, Sacudara, Cabral e Gustavo da Marbela.)

Nenhum comentário: