07 janeiro, 2010

16ª edição do Fashion Rio – A Moda na Visão Carioca





A partir de amanhã (dia 08/01) até o próximo dia 13 de janeiro (quarta-feira) as grifes cariocas vão apresentar suas coleções na 16ª edição do Fashion Rio, no Píer Mauá (no Cais do Porto) tendo como patrocinadora oficial a C&A, que possibilitará o acesso de todos ao evento por meio da internet.

Para o inverno de 2010 teremos roupas principalmente nas cores verde e preto, ombros marcados, mangas bufantes, peças de alfaiataria, coletes e muito tricô.

Dentre as 28 grifes brasileiras que apresentarão suas coleções destacam-se como novidades Andréa Marques, R. Groove, Nica Kessler, New Order, grife de acessórios, a mineira Patachou, Lucas Nascimento (estilista brasileiro radicado em Londres), Ricardo Bräutigam, Giulia Borges e Esther Bauman, além das sempre presentes Tessudi, Claudia Simões, Cavendish, Redley e Maria Bonita, dentre outras.

Fora das passarelas não faltarão atrações, a começar por duas exposições de fotos: Ipanema, do estilista Oskar Metsavaht, que imprime olhar autoral sobre o bairro, e Hoje Mais Sete, de Gabriel Mendes, que fotografou atletas e pessoas comuns. Haverá ainda uma instalação das artistas plásticas Ana Paula Dantes e Ana Carolina Veiga sobre pipas, chamada “Bandeirolas Cariocas” e o lançamento do projeto do filme “Rio, Eu Te Amo”.

Uma van rodará as Zonas Norte, Oeste e Sul colhendo depoimentos sobre a cidade e quem for ao Fashion Rio também poderá mandar o seu recado numa cabine. Os depoimentos serão vistos durante o evento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Régis..legal...depois será em S.P...

bj