16 outubro, 2009

A Lista das Botas




















Ontem à noite fez um tempinho enjoado com chuva, frio e vento. Então dei uma ligadinha para a vídeo locadora e pedi alguns filmes. Resolvi primeiro rever Jack Nicholson e Morgan Freeman em “The Bucket List” (A Lista das Botas), que no Brasil foi traduzido para “Antes de Partir”.
É um filme maravilhoso onde é narrada a história de dois homens que estão com os dias contados por conta de um câncer em estágio terminal e que fazem uma estranha amizade no quarto de hospital onde se encontram. Além de a história ser encantadora e a fotografia primorosa, o mais interessante é a tal da lista, que tem como objetivo enumerar as coisas que gostaríamos de fazer antes de “batermos as botas”.

Eu resolvi criar minha lista das botas na esperança de ter bastante tempo pela frente para poder realizar tudo o que eu ainda gostaria de fazer, afinal sonhar não custa nada!

Vamos lá:

1.fazer uma viagem pela Europa revendo os lugares que conheço e conhecendo aqueles que ainda não fui.
2.passar um bom tempo em Paris, sem data para voltar.
3.fazer a pé o Caminho de Santiago.
4.andar de montanha russa (nunca tive coragem).
5.conhecer Fortaleza.
6.ter uma casa em Campos do Jordão, simples, cheia de árvores, paredes coloridas e uma lareira.
7.escrever e publicar um livro.
8.fazer um curso de fotografia e tirar belas fotos.
9.ter um neto(a) e vê-lo crescer para fazer todas as suas vontades.
10.ver meu filho feliz com seus sonhos realizados.
11.ajudar alguém que esteja precisando muito.
12.comemorar meu aniversário numa grande festa reunindo toda a minha família e amigos (nunca dá certo porque sou de fevereiro e o povo está todo espalhado).
13.dirigir uma Ferrari vermelha.


Por enquanto é isso!
A minha lista não foi feita tendo uma ordem de prioridades, pode ser alterada, pois na vida a gente está sempre mudando e o filme é ótimo, quem não viu vale a pena procurar nas locadoras.

2 comentários:

Teresa disse...

Tem desejos nessa lista que eu também quero.

Paulo disse...

Oi Rê
Chegando de viagem, vim te visitar. A lista está muito boa. Me convide para os passeios.
bjs