26 outubro, 2009

Aromaterapia



Uma casa perfumada com um cheirinho gostoso no ar nos dá uma sensação de conforto, paz e bem-estar. As pessoas que se dedicam à aromaterapia dizem que os aromas tem grande poder sobre o cérebro humano e ajudam a combater problemas físicos e emocionais.

Aromaterapia é a ciência e também a arte da terapêutica por meio da utilização de substâncias aromáticas naturais - os óleos essenciais.

Os aromas (que podem ser naturais ou sintéticos) são derivados dos óleos essenciais, substâncias naturais presentes nas plantas. Essas substâncias estão presentes nas flores, folhas, cascas, raízes e sementes.

Você pode aromatizar seu ambiente de várias formas: incensos, sprays, aromatizadores, velas. Basta você escolher a forma mais prática e que lhe agrada mais.

Por serem mais baratas, as essências são mais populares. As sintéticas são feitas em laboratório, já os óleos essenciais são extratos puros das flores e plantas.

Se a ideia é apenas deixar no ar um cheirinho gostoso, a essência é uma boa opção. Os difusores aquecem a essência e espalham seu aroma puro no ambiente. Já as velas aromáticas são ótimas para perfumar e decorar ambientes menores. As varetas de bambu ou madeira, que ficam mergulhadas em frascos de vidro com uma fórmula que leva óleo essencial, duram cerca de 60 dias.

4 comentários:

RosanAzul disse...

OLÁ REGINA COMO VAI?!
SOBREVOANDO TEU ESPAÇO, HOJE AINDA MAIS PERFUMADO, POUSANDO MEU ABRAÇO!
UMA BOA SEMANA PRA TI!
BEIJO LUZ,
RO

Márcia disse...

Oi flor querida,
ainda perdida no tempo e na ausência das palavras mas cheia de saudades dos amigos...
Uso demais as varetas que perfumam minha casa como um abraço gostoso.
lindo dia
beijos

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Muito obrigada pela visita e por suas palavras tão carinhosas. Escrevo com amor, pois amo o Brasil e seu povo e toda noss cultura, mesmo diante de tantas dificuldades.
Aromaterapia é uma técnica excelente.
Volte outras vezes, FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... terá sempre uma história para contar.
Saudações Florestais !
Silvana Nunes.'.

Unknown disse...

eu adoro casa cheirosa, aqui nunca falta incenso.

bjs
Ju