20 setembro, 2009

Palavras do coração
















Sempre quis ser mãe de um menino. Eu era ainda solteira quando o assunto se voltava para casamento e filhos e lá ia eu dizendo: vou ser mãe de um menino.
Meu filho nasceu de uma cesariana, no dia 13 de abril de 1977, às 07:05h, pesando 3,420kg e 51cm. Foram 9 meses de planos e expectativas, pois naquela época a ultra-sonografia não era comumente usada, mas eu tinha certeza absoluta: menino.
Depois de nove meses na minha barriga e dois dias na maternidade fomos, em carreata (eu e meu marido, os avós e o bisavô maternos e a tia) levá-lo para casa. Uma festa! Era o primeiro filho, primeiro neto, e primeiro sobrinho. A tia que assistiu o parto também foi madrinha de batismo.
Em casa eu contava com a ajuda de minha mãe que deu o primeiro banho e os seguintes até o umbigo cair, sempre assistida pela platéia dos pais e avós.
E assim, como o tempo não para, com alguns contratempos de marinheiro de primeira viagem, os anos foram rapidamente se escoando, passando a época do jardim de infância, do primeiro e segundo graus e da universidade.
Hoje vejo meu menino com 32 anos, um homem feito, inteligente, amoroso, amigo, maduro, responsável, excelente profissional na carreira que escolheu (Fisioterapia) e fico pensando comigo mesma em como fui abençoada por ter tido esse filho tão querido.
Todos os dias agradeço a Deus esse presente e peço que Ele o abençoe e proteja sempre.

Regina Fernandes

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossas emoções pulam qdo falamos de nossos filhos, não é? Lindo menino no berço, lindo menino em sua vida.
Também senti as mesmas sensações que vc,tenho 2 meninos.E senti que eram meninos desde o início.
bj

Teresa Cristina disse...

Que lindo Régis eu não tenho filhos, mas chorei de emoção!

Bjs querida e um beijo no filhote.

RosanAzul disse...

Oi Regina, Bom Dia!!
Amei a tua postagem... linda e emocionante. Creio que ele tbemm é muito abençoado por ter uma mãe tão maravilhosa como você! Parabéns Regina! Obrigada pelo carinho de sempre!! Teu blog ficou muito legal!! Abraços de Luz! Ro