18 junho, 2009

Carioca





Estão provocando muita polêmica as 16 faixas espalhadas pelo bairro de Ipanema (Rio), pela ONG - Projeto de Segurança de Ipanema, para convencer moradores e frequentadores a não darem esmolas nem comprarem mercadorias de camelôs. O apelo, que depende de convencer cada pessoa que circula pelo bairro, não está tendo apoio incondicional, pois a maioria das pessoas acredita na necessidade de haver espaço para os camelôs que forem licenciados pela prefeitura. No entanto são mais rigorosas em suas opiniões no que se refere às esmolas.
O que ficou constatado é que apesar de não encontrarem solução para os problemas da comunidade a insatisfação com a desordem urbana que empobrece o bairro é geral.

2 comentários:

Flavia disse...

mas num foi criado o tal de camelódromo pros licenciados da prefeitura?

cadê? acabou?

NICE PINHEIRO disse...

Pois é Regina. Mas, veja bem: o trabalho de camelô é sacrificante. Ficar o dia todo sob sol ou chuva, sem banheiro, às vezes, sem lugar para sentar e até para beber água. E esse trabalho sacrificante é o sustento de muitas famílias. Algum jeito o governo do RJ tem que dar na situação. O que não pode é proibir a galera de trabalhar, não é? Pois é....
bjs querida
Nice Pinheiro