29 junho, 2008

Trabalho Médico - Dignidade, Respeito e Valorização


A atual realidade da Medicina brasileira, com precárias condições de trabalho, má remuneração, tanto no serviço público quanto nos convênios, atendimento inadequado, formação profissional deficiente e proliferação das escolas médicas, estão fazendo com que as entidades médicas, nacionais e regionais, se unam e atuem juntas, com o objetivo de mudar esse triste quadro.
O problema da saúde pública no Brasil não está caracterizado somente pela falta de médicos e de recursos humanos especializados. O Sistema Único de Saúde (SUS) é uma importante conquista do povo brasileiro e só será efetivamente implantado com financiamento adequado, consistente e sem interrupções. O SUS não está sendo implantado no Brasil em face da falta de vontade política de nossos governantes.
Para implementar melhorias no atendimento médico à população urge que as autoridades governamentais respeitem e valorizem o trabalho médico oferecendo melhores condições de trabalho e criando um plano de carreira para médicos.
O Sindicato dos Médicos de Rondônia, representando a classe médica do estado, une-se à luta nacional pelo exercício de uma Medicina de Qualidade, defendendo a implantação plena do Sistema Único de Saúde (SUS) no país e no nosso estado, com destaque para a valorização do trabalho médico, melhores condições de trabalho e remuneração médica e gestão de um plano de saúde pública mais eficiente. Apóia a regulamentação da Emenda Constitucional 29 que, além de definir ações específicas de saúde, muda a forma de correção do orçamento da saúde para 10% das receitas correntes brutas da União.
O Sindicato dos Médicos de Rondônia (SIMERO) e o Conselho Regional de Medicina de Rondônia (CREMERO), aliados a Federação Nacional dos Médicos (FENAM) e ao Conselho Federal de Medicina (CFM) dão prosseguimento à luta dos médicos tornando pública a reivindicação da classe e formalizando-a através de documento que será encaminhado ao Secretário de Saúde, Dr. Milton Moreira, ao Governador do Estado, Sr. Ivo Cassol, e às lideranças políticas da Assembléia Legislativa do Estado.

(Profa. Dra.Flavia Fernandes - Diretora do Departamento de Graduados e Pós-graduados do SIMERO)

Um comentário:

CritZone disse...

ah!!! que lindo!!!
que irmã mais babona eu tneho, né?
beijão xuxuzinha