03 junho, 2008

Emily Jane Brontë


"Doce amor da juventude, me perdoa, porque as correntezas de paixões me carregam de um lado para o outro. Neste momento, eu devo me entregar, sem tentar entender o que acontece em meu coração. Mas quando essas correntezas enfraquecerem, este doce amor irá permanecer. E mesmo que tudo acabe, basta que o amor sobreviva _ e eu sobreviverei também. Entretanto, se tudo permanecer, menos o amor _ o Universo passará a ser um estranho para mim. O amor muda como as folhas das árvores no outono. E se eu for capaz de entender isto, serei capaz de amar..."
(Trecho do livro "O morro dos Ventos Uivantes", de Emile Brontë).


Emily Jane Brontë (1818/1848), escritora e poetisa inglesa é a autora do livro "O Morro dos Ventos Uivantes", uma história de amor, cruel e apaixonante, passada na Inglaterra do século XVIII e que narra a violenta paixão entre Catherine Earnshaw e o cigano Heathcliff, seu irmão adotivo.

Nenhum comentário: