06 junho, 2007

Viva a Vó Lia da Folia!


Já chegando o entardecer,
Eis que grata surpresa.
Uma vida pequenina
Pedaços de um viver.
Parece que foi tirado o molde
De um velho retrato.
Contornos iguais,
Diferenças sutis.
Da infância, volta a festa,
Folguedos, felicidade!
Se finita é a existência,
Não importa.
De agora será medida,
Por sorrisos e abraços,
Palavras a balbuciar.
Instantes furtados àqueles que um dia,
Já distante, foram nossos.
Se pais agora, não liguem.
Deixem que este afeto,
Por tempo adormecido, renasça
Em sentimento maior.
Assim somos nós: os avós.
(autor desconhecido)

11 comentários:

Valeria disse...

Regina, a muito pouco tempo, você sabe, passei por um momento tão emocionante quanto o que a Lia vive hoje! Lembro-me que perdi a fala e, ao mesmo tempo, queria gritar para o mundo que um grande sonho estava prestes a se realizar:

SER AVÓ!!!!!!!!!!

Por isso, amiga querida, nada mais justo do que homenagear no seu blog a nossa querida Lia que, como eu, ganha este presente de seu filho que também se chama André Luiz!

Por isto sempre digo: nosso encontro é muito mais do que um simples encontro: é o que estava faltando para a nossa história ter sentido!

Beijos,

SANDRA disse...

Rê, linda a homenagem prestada aqui para a nossa amada Lia. Parabéns Lia!
Sandra

Lia disse...

Regina Querida,
É bem como a Valeria descreveu.
A emoção é forte,a gente ri,chora,pula e quer gritar ao mundo:
VOU SER AVÓ!!!!
Obrigada pela homenagem minha querida,mil vezes obrigada pela sua amizade e companheirismo.
Valéria vc sabe muito bem o que sinto agora ,pois ano passado nessa época estávamos à espera de nosso Raphinha, seu e nosso netinho, que hoje já ensaia seus primeiros passinhos....
Estou realmente muito... mas muito feliz com essa nova experiência em minha vida e por ter a nossa turma sempre de abraços abertos para nos acolher na alegria ou na tristeza.
Nossa amizade já estava escrita,nada acontece por acaso.
Beijocas da vó Lia

Alline disse...

ai, Regina, é agora que a vovó Lia morre do coração...
Vai ser a avó mais gatinha do Rio de Janeiro. Olha bem o desfrute que ela está nesta foto, ahahaha.
Beijos da titia babona também (ihhh, agora fiquei para titia literalmente, hahaha).

Anônimo disse...

Escrevi há mais de 5 anos, quando soube que seria avó. Mostro a minha emoção daquele momento à Lia.

“Espera de avó”

Oi, meu neto!

Menino ou menina?

Amo você.

Aflita pra carregar,

embalar,

abraçar,

beijar,

brincar!

Tempo de espera...

que demora!

Estou alegre,

contente, feliz!

Abrasada de lembranças...

Rostinho redondo,

boquinha rosada,

olhinho amendoado,

mãozinhas pequeninas,

bracinhos rechonchudos,

pezinhos delicados,

perninhas roliças...

Com quem se parece?

Não me importa!

Quero você

do jeito que vier.

Vou merecer

amar você.

Vovó Sônia

Fev/2002

Beijos, Regina, belíssima a sua homenagem à nossa querida "Vovó mais fresquinha".

Maat

Lia disse...

Regina minha querida,
Essa aí que diz que ficou pra titia é a Alline minha filha.
E Maat eu estava aguardando vc com sua bela poesia.
Vc sabe que adoro seus poemas,principalmente esse que vc fez antes de receber de presente a Yumi.
Beijos minhas lindas.
Amo vcs.

silzinha disse...

Rege cá estou também para comemorar com a nossa Lia a grande notícia. Parabéns pela homenagem a nossa amiga.
Lia vai ser aquela avó Maria Apresentada que já conhecemos. Gatíssima e apresentadíssima.
Beijo nas duas.

Miriandg disse...

Oi Rê, seu blog ta divino. Parabéns.
Linda homenagem a nossa penosa maior...rsrs
Um grande beijo em seu coração zinho!

Regina Fernandes disse...

Valéria, Lia e Aline, Sandra, Maat, Mirian e Silzinha, vamos aguardar o menino(a), até lá temos que comprar vários babadores pra vó Lia...kkkkk

Anônimo disse...

Regina, linda homenagem à VOPRESENTADA. Parabéns Lia, certamente estás vivendo um momento mágico em tua vida. Agora é sentar e tricotar, hehehee.
bjs da
Silvia

Iamalay disse...

Oi Rê seu Blog está um mimo... encantador assim como Você.
Magnífica homenagem às avós , e em especial a nossa amada Lia., ela merece e agradece...RSRSRSR
E nós tb te agradecemos amiga pelo carinho. Você é muito meiga!
Parabéns Lia ! Parabéns Reg!
PELA AMIZADE, PELO MOMENTO! PELA VIDA QUE ESTÁ POR VIR!
Bjus carinhososos da Ana Pepeta