08 junho, 2011

É tempo de arraial!


Junho começou e está oficialmente aberta a temporada de festas juninas, um dos mais tradicionais costumes de nosso país e que homenageiam os santos juninos (Santo Antonio, São João e São Pedro).

Num bom arraiá não pode faltar milho verde, pipoca, paçoca, cachorro-quente, cocadas, quentão, pé-de-moleque, maçã do amor e outras guloseimas apreciadas por todos. Além disso, a decoração de bandeirinhas é indispensável, assim como as toalhas xadres, as roupas típicas para a criançada, se possível uma fogueira, forró e muita animação.

Se você quiser aproveitar, os arraiás do Rio de Janeiro já estão marcados. Veja abaixo os locais e datas:

- Fundição Progresso :  o Arraiá da Fundição, que terá como atração principal o Alceu Valença, e acontece no dia 3 de junho.
- São João Carioca: novamente a festa acontecerá na Quinta da Boa Vista. Participação de Elba Ramalho, Alcione, Caetano Veloso , Gilberto Gil e muito mais.
Dia 12 de junho de 2011 - Domingo - Entrada Franca
-  Arraial da Providência  dias 17, 18 e 19 de junho  no Jockey  Clube do Rio de Janeiro.

Em Niterói, as festas mais animadas são as do Colégio Salesianos (dia 12), do  Country  Club (dia 11), de Jurujuba (dia 24) e a festa junina da Boa Viagem (24).

Então anime-se e aproveite!


2 comentários:

Unknown disse...



aqui já está fervendo o São João faz tempo, até já fui num forró outro dia, eu adoro as comidas dessa época!

bjs
Ju

Eloah disse...

Eta! tempo bom.Voltamos no nosso imaginário aos nossos tempos de infancia.As festinhas de São João dos colégios , das Igreja, as músicas , aos balões, as fogueiras, ao pinhão, quentão, pé de moleque e outras iguarias da culinária junina.Recordar é viver.Gostei de voltar no tempo. Bjs Eloah