26 janeiro, 2011

Quarta-feira no Shopping


Acordei hoje numa quarta-feira calorenta e já cedo o sol estava a pino. Desanimada de ir à praia resolvi dar umas voltas pelo Shopping com aquela sensação ótima de liberdade que a maturidade e o descompromisso emocional nos proporcionam. Enquanto eu caminhava pelas lojas, em plena liquidação de verão, aliás, hoje em dia toda hora tem liquidação porque tudo é tão rápido que você compra uma roupa nova e no máximo em dois meses ela está fora de moda. Na minha época de solteira as roupas (sapatos e bolsas também) duravam muito, eram de ótima qualidade e passavam até para as irmãs mais novas aproveitarem, o que por sinal, a maioria delas odiava essa parte! Mas, voltando ao Shopping, lá estava eu em pleno meio da semana, batendo perna, olhando as vitrines com ótimo humor e observando as pessoas naquele vai e vem apressado que a vida nos impõe. 
De repente, passando por uma loja de departamentos vi uma bolsa de praia linda, de pano, estampadinha que me chamou atenção. Bom eu não fui comprar nada, até porque no final do mês o mar não está para peixe, como dizia minha avó, a intenção era mesmo passear, sem motivo, sem pressa. Mas resolvi ver a danada da bolsa, entrei e pronto, não resisti: comprei. Saí feliz da vida, mas preocupada porque o estampado não combinava com nenhum biquíni que eu tinha. Comecei então a prestar atenção nos artigos de praia e acabei levando uma canga, um biquíni e um chapéu... tudo por causa de uma bolsa que não estava no programa!
Cheia de embrulhos passei por uma loja de artigos eletrônicos e me lembrei que no meu celular tinha algumas fotos do meu filho que eu queria emoldurar. Entrei. Saí de lá com duas fotos reveladas e já colocadas nos novos porta-retratos, que achei uma gracinha!
Senti fome, sim porque àquela altura já passava e muito da hora do almoço. Lembrei do meu regime e da minha irmã (ela esta me acompanhando nessa empreitada de seguir uma alimentação balanceada - para sempre, como costuma dizer) e resolvi tomar apenas um suco de abacaxi com hortelã (na gota – porque açúcar foi abolido há muito tempo) com um sanduiche de pão árabe com ricota.
Terminada a refeição a praça de alimentação estava lotada, ainda mais que estamos em plenas férias da criançada e o barulho era infernal. Mas não me incomodou... muito não. Continuei a caminhada descendo andar por andar até chegar ao térreo, quando me lembrei que precisava de um protetor solar facial, porque o meu já estava no finalzinho. Voltei até o segundo piso, entrei no Boticário e passei por lá um bom tempo olhando as novidades antes de levar o tal creme.
Depois de resolvida a última compra, me encaminhei para o estacionamento para pegar meu carro, mas não antes de parar num quiosque e tomar aquele cafezinho carioca que não pode faltar nessas horas.
Cheguei em casa morta de cansada, gastei mais do que pretendia, para falar a verdade, como já disse antes, nem pretendia comprar nada ... mas foi um bom dia!


3 comentários:

Flavia disse...

kkkkkkk...
essa história eu conheço bem!!!
beijos xuxuzinha

Luzia Lira Pedagoga disse...

Vi muita coisa bonita aqui no seu Blog. Li tb seus post. Gostei muito. Pedi licença e estou seguindo. Bjos Luzia

Baú da Silzinha disse...

kkkkkkkkkkkkkkk fiz uma dessas outro dia. Saí para reclamar da Oi e voltei abraçada numa tv nova. A gente tá ficando um perigo.
Amiga to tão precisada de um dia assim, só meu...
As coisas aqui estão complicadas e eu perdendo o élan. Dai-me forças Senhor.
Beijo grande troncho de tanta saudade