01 março, 2010

A Grande Festa do Cinema - Oscar 2010



No dia 7 de março, em Los Angeles, no palco do Kodak Theatre, na Hollywood Boulevard teremos a cerimônia da 82ª edição da entrega do Oscar, o maior termômetro para indicar o que deve ser visto nos cinemas, com transmissão simultânea para mais de 200 países.

Entre os filmes mais cotados, “Avatar”, que se transformou no maior fenômeno de bilheterias da história do cinema mundial, com 9 indicações lidera a disputa, podendo ganhar todos os prêmios técnicos e ainda com grandes chances de levar também a estatueta de melhor diretor e filme.

Neste ano, pela primeira vez em mais de 60 anos, a categoria melhor filme terá dez candidatos. Os escolhidos foram:
"Avatar", de James Cameron
"Um sonho possível", de John Lee Hancock "
Distrito 9", de Neill Blomkamp
"Educação", de Lone Scherfig
"Guerra ao terror", de Kathryn Bigleow
"Bastardos inglórios", de Quentin Tarantino
"Preciosa", de Lee Daniels
"Um homem sério", de Ethan e Joel Coen
"Up – Altas aventuras", de Pete Docter e Bob Peterson
"Amor sem escalas", de Jason Reitman

Nenhum filme brasileiro concorreu às indicações, já que “Salve Geral” não foi selecionado para disputar uma vaga na premiação.

As categorias premiadas serão: melhor filme, melhor ator e atriz, melhor ator e atriz coadjuvante, diretor, filme estrangeiro, roteiro adaptado, roteiro original, animação, direção de arte, fotografia, mixagem de som, edição de som, trilha sonora original, canção original, figurino, documentário, curta documentário, edição, maquiagem, curta animação, curta-metragem e efeitos visuais.


(fonte: globo.com)

Nenhum comentário: