06 março, 2010

"A Gaiola das Loucas"



Ontem fui assistir à comédia “A Gaiola das Loucas” (La Cage Aux Folles), no Teatro OI Casa Grande, no Leblon.

A peça originalmente escrita por Jean Poiret tem no Brasil a versão dirigida por Miguel Falabella que atua ao lado de Diogo Vilela e mais 25 atores, com 40 trocas de cenários, 300 figurinos, 100 perucas e 350 mudanças de luzes.

A história gira em torno de Georges (Miguel Falabella), dono de um cabaré de St. Tropez, especializado na apresentação de transformistas, que tem uma união estável com a estrela principal Zazá (Diogo Vilella).
Tudo vai bem entre os dois até que o filho do casal, Jean Michel - fruto de um relacionamento hetero de Georges com uma corista do Lido de Paris, que não quis assumir a criança - anuncia aos "pais" que vai se casar. O efeito complicador da notícia é que o rapaz terá de apresentar a família não-convencional ao sogro, político que preside o PFTM, o Partido da Família, Tradição e Moralidade. E uma de suas promessas de campanha, caso seja eleito, é varrer os homossexuais do mapa da Riviera francesa.

O espetáculo é primoroso, alegre, engraçado e belíssimo.
Valeu! Adorei!

Um comentário:

Tais Luso de Carvalho disse...

Chegando de férias, assistindo essa delícia das Gaiola das Loucas... deves estar renovadíssima, pronta pra enfrentar esse 2010! Bem-vinda, amiga!

meu carinho
tais luso