11 novembro, 2009

Apagão e Medo



Um blecaute geral atingiu na noite desta terça-feira (10/11) cerca de 18 Estados brasileiros e alguns municípios do Paraguai que fazem fronteira com o Brasil, provavelmente por falhas em três linhas de transmissão, impedindo assim que a Usina Hidrelétrica de Itaipu transmitisse energia.

A região Sudeste foi a mais sacrificada e a luz só começou a ser restabelecida, aos poucos, a partir de 01h da manhã.

Em São Paulo e Rio de Janeiro o trânsito ficou um caos com os sinais de trânsito apagados e os metrôs e trens parados. Nas ruas e nos shoppings o clima era de medo, houve problemas nos hospitais que não tinham geradores próprios e que tiveram que transferir seus pacientes mais graves no meio da escuridão, bombeiros também tiveram muito trabalho para socorrer as pessoas presas em elevadores, celulares e até mesmo telefones residenciais ficaram mudos, isso sem falar nos arrastões que aconteceram por toda cidade trazendo um clima de pânico e terror.

Já no Espírito Santo, o apagão começou por volta das 22h e terminou depois de meia-noite.

2 comentários:

Baú da Silzinha disse...

Amiga querida, fiquei acompanhando daqui o caos estabelecido nas grandes cidades até as 3 horas da manhã.
Lembrei muito de um apagão acontecido aqui na minha Ilha que durou, não algumas horas, e sim 3 longos dias. Fiquei até com vontade de postar no blog o post que escrevi na época (em outro blog). Conto ali o que passamos nos 3 dias de faroeste numa cidade quase abandonada.
Sei bem o sufoco que é.
Beijo grande

Heldinha disse...

Oi Regina.
Que medo viu?
Tudo bem que eu já estava em casa, mas quando comecei a receber telefonemas dos amigos me mostrando a extensão do apagão, juro que olhei para o céu e fiquei procurando os OVNI , kkkkkkkkkk
Beijoss