05 setembro, 2008

Estilo













O batom vermelho tem me acompanhado há décadas. Ele tem aquela aura quase proibida que vem desde os tempos antigos quando nossas mães nos diziam que éramos muito novas para usá-lo ou que íamos parecer prostitutas. Na moda ele vai e vem, mas comigo é uma história de amor e paixão. Uso batom vermelho todos os dia e nunca, jamais, saio de casa sem ele.
Na verdade ele faz meu estilo, minha trademark. Já aconteceu algumas vezes em que por algum motivo saí sem meu batom vermelho e alguém ter me perguntado se eu estava bem, ou se estava triste. As pessoas podem não identificar a falta do batom vermelho, mas percebem na hora que tem alguma coisa fora do contexto. Ele faz parte do que eu sou e sem ele me sinto no mínimo desarrumada.
O meu primeiro batom não era vermelho, era rosinha, quase incolor, da Avon – eu tinha 14 anos e amei! A partir dali fui aos pouquinhos comprando os rosados, cada vez mais fortes até que finalmente comprei meu primeiro batom vermelho! Esse dia foi fantástico e me lembro muito bem. Eu tinha mais ou menos 18/19 anos e entrei na Casa Sloper, no Rio, em Copacabana e o vi na prateleira, vermelho, brilhante... era tudo o que eu queria.
Não gosto dos tons alaranjados ou pink, na verdade não sei da onde saiu esse gosto, pois da minha família acho que sou a única com o bocão vermelho. Mas é assim que eu gosto e sou feliz!

(Regina Fernandes)

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu também Régis sou totalmente um baton vermelhão. Adoro!
Bjs
Teresa

Anônimo disse...

O batom vermelho combina com sua alegria e espontaneidade, já me acostumei a vê-la desta forma e gosto muito.
Bjs
Paulo

Sole disse...

E fica linda de batom vermelho... é assim que gosto de vê-la , feliz!

beijo