03 junho, 2010

Africa do Sul ... Copa do Mundo 2010



A Copa do Mundo FIFA de 2010 é a 19º edição do evento e vai começar a partir do dia 11 de junho. Ocorrerá pela primeira vez no Continente Africano tendo como anfitriã a África do Sul, que para isso construiu cinco novos estádios de futebol. Será a primeira vez da história do país que a região terá estádios especialmente dedicados ao futebol, pois sob o antigo governo do apartheid, os estádios eram construídos exclusivamente para o rúgbi e o críquete. 

O nome dado ao mascote oficial da Copa neste ano é Zakumi - vem dos termos "ZA" (abreviação de África do Sul) e "Kumi" ("numeral dez em vários idiomas africanos"). Ele é um leopardo, tem cabelos e olhos na cor verde, usa um short verde e uma camisa branca escrita: "South Africa 2010. 

A musica tema oficial escolhida é a remixada Wavin’ Flag (Bandeira ao Vento) do cantor somaliano naturalizado canadense K'naan.

A bola oficial é chamada Jabulani (que significa "trazendo alegria para todos", em IsiZulu) e foi produzida pela Adidas. Possiu 11 cores diferentes, cada uma representando os dialetos e etnias diferentes da África do Sul. 

A Seleção Brasileira, com 23 jogadores convocados pelo técnico Dunga, lutará pelo Hexa a partir do dia 15/06 onde enfrentará a Coréia do Norte; depois a Costa do Marfim (dia 20/06) e Portugal (dia 25/06). 

Agora é esperar e torcer!
Boa sorte Brasil!

2 comentários:

Heldinha disse...

Alô Regina

Adorei seu post, perfeito.Acho que conseguimos englobar bem o assunto né não?
Coloquei agora no blog, um site que encontrei com um calendário sensacional.
O link é: http://www.marca.com/deporte/futbol/mundial/sudafrica-2010/calendario.html
Adorei!
Beijos

Odiméa disse...

Oi amiga

Estamos todos já super envolvidos com a Copa. Espero que pelo menos a gente se divirta. Vamos ao hexa.
Um beijo
Odiméa