19 abril, 2010

Viradão Carioca 2010


Uma maratona de arte e cultura com 3 dias de shows gratuitos no Rio de Janeiro.

Em vez das 48 horas do ano passado, este ano serão 54 horas de programação totalmente gratuitas. Comunidades como Maré, Morro dos Prazeres, Tavares Bastos e Vila Kennedy serão contempladas com palcos e atrações diversas, como o projeto Cinema na Praça.

O Viradão terá dez palcos ao ar livre, dois grandes, na Praça Quinze e em Rio das Pedras, e quatro médios, na Cinelândia, no Leme, na Praça do Ringue, em Santa Cruz, e no Piscinão de Ramos. Ainda haverá o Palco Sobre Rodas, que circulará pelo IAPI da Penha, por Vila Isabel e Méier. Na programação inicial, antes do adiamento, estavam nomes de artistas dos mais variados estilos como Martinho da Vila, Jards Macalé, Bia Bedran, Rosemary, Preta Gil, Sururu na Roda e Sorriso Maroto.

Além de música, dança e teatro, o VIRADÃO CARIOCA também é leitura e educação. A programação extrapola os limites físicos das bibliotecas e durante o evento diversas bibliotecas da cidade estarão com intensa programação, animando os pequenos.Visitas de artistas animarão ainda mais a festa da garotada. O objetivo é incentivar a leitura e despertar desde cedo o prazer pelos livros.

Aproveite o feriadão e participe!

Para maiores informações sobre locais e horários visite o site oficial:  http://www.viradaocarioca.net.br/

2 comentários:

RosanAzul disse...

Olá Regina!
Passando para te desejar um bom dia e agradecer a presença em meu blog. Obrigada!
Parabéns pela postagem!
Beijos e meu carinho,
RO

Heldinha disse...

Olá querida.
Adorei a pesquisa que fêz.
Que bom que temos opção de
divertimento neste fim de semana.
Beijos