08 julho, 2009

Por dentro da Moda


Neste inverno os acessórios estão em alta. Use e abuse dos lenços, echarpes, pashiminas e cachecóis. Você pode usá-los de várias formas, maneiras simples que deixarão você na moda.

























(Clique na figura para vizualizar melhor)



- Estilo cachecol
Este é o jeito mais fácil de amarrar, mas não menos estiloso. A única exigência é que seja um cachecol comprido. Basta juntar uma ponta à outra, como se dobrasse. Segure as duas pontas unidas numa mão; na outra, a ponta dobrada. Passe o cachecol atrás do pescoço. Passe as pontas por dentro da parte dobrada e ajeite no pescoço.

- Nos lenços com babados, basta passar as duas pontas por trás do pescoço e torcê-las na frente. Depois, é só ajeitar o babado.

- Lenços Quadrados
Esta forma de usar é uma das que mais estão em alta. A tendência se fortaleceu com os lenços palestinos, e os modelos com outros tecidos e estampas também entraram na onda. Esse jeito só é possível com lenços quadrados. Dobre o lenço ao meio no formato de um triângulo, dê duas voltas no pescoço formando uma gola e deixe as franjas caídas sobre ombros e colo. Amarre as duas pontas em cima ou embaixo do triângulo formado.

- Enroladinhos
Dobre o lenço ao meio, dê duas voltas no pescoço, formando uma gola. Vá enrolado as pontas em volta de toda a gola, como se costurasse, passando de fora para dentro e de dentro para fora até chegar no meio da gola. Deixe o resto solto.

- Cachecol Estiloso
Este jeito de usar funciona em cachecóis. Dobre o lenço ao meio, dê duas voltas no pescoço formando uma gola. Faça um X com as duas pontas na frente. Pegue uma das pontas, passe por cima da outra e por baixo da “gola” que se formou ao envolver o pescoço com o cachecol.


(Recebi por email da amiga Sandra Azeredo)


3 comentários:

Karla disse...

Chique! Eu uso muito os lenços e as echarpes no inverno.
bjs querida. saudades.

Sole disse...

Nossa! Que legal, vou treinar aqui pra ver se consigo fazer os laçarotes, acho tão chiquetoso , mas uso pouco e no mais simplinho, valeu Regina, adorei isso, bjão

Baú da Silzinha disse...

Amiga, adorei esta postagem.
Por aqui andamos sempre enroladas em "panos" pois temos inverno "dos bons". Adoro isso tudo e uso muito.
Muito legal as maneiras de usar tudo isso.
Valeu querida.
Beijo grande e um lindo fim de semana