13 fevereiro, 2009

A saúde no Carnaval


Os dias de carnaval consomem muita energia dos foliões durante os cinco dias de festa, principalmente daqueles mais animados que enfrentam uma verdadeira maratona, seja no sambódromo, na rua ou atrás dos trios elétricos.
Portanto, a recomendação é começar com um controle alimentar desde já, cortando frituras e comidas gordurosas, como, por exemplo, pratos elaborados com creme de leite. O essencial é aumentar a quantidade de proteína no organismo, carnes vermelhas devem ser substituídas por filés de peixe e de frango. Essa troca ajuda no ganho de massa muscular. Nos dias de Momo a prioridade é o consumo de carboidratos como macarrão, arroz, feijão e pão, para acumular energia, tal como fazem os atletas. A ingestão de quatro ou cinco porções de frutas variadas é aconselhada também para aumentar a reserva de potássio no corpo e é fundamental a reposição de líquidos com isotônicos, água-de-coco, suco de laranja ou de abacaxi com hortelã. Para combater o cansaço, o melhor é consumir uma barra de cereal, fácil de carregar em qualquer bolso.
Não se esqueça de praticar atividade física, principalmente aeróbica, para aumentar a sua resistência física e agüentar até o último minuto!


2 comentários:

Anônimo disse...

Época de perder peso pelo suor, rsss
Mas sua dica é fundamental, anotei tudinho ;)
lindo dia flor
beijos

*ando sumidinha, familia em casa...mas está tudo bem viu?

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!