08 março, 2011

As Escolas de segunda- feira no Sambódromo.


Ontem, segunda-feira gorda, o desfile do carnaval carioca  foi marcado por muita chuva e pelas belíssimas apresentações das Escolas. 

A Grande Rio superou suas dificuldades e fez um desfile histórico levantando o público ao chegar linda e animada mesmo depois do incêndio, que destruiu  no mês passado, 90% de suas fantasias e alegorias.  A União da Ilha mostrou todo o seu poder de superação numa apresentação que fascinou e emocionou a todos, já a Acadêmicos do Salgueiro, apesar do desfile belíssimo e exuberante, se perdeu com a quebra dos carros durante o desfile que durou 1 hora e 32 minutos, muito além do permitido. A Porto da Pedra encantou a todos com sua homenagem à Maria Clara Machado e a Mocidade Independente de Padre Miguel fez nevar no Sambódromo. Encerrando o desfile a Beija Flor de Nilópolis, que saudava o Rei Roberto Carlos, foi ovacionada na avenida .

Portanto, num ano atípico de superação, lágrimas e risos encerra-se o desfile de 2011 marcado por muito samba, amor e paixão pelo carnaval.


Nenhum comentário: