19 fevereiro, 2011

Esquentando os Tamborins


A animação para o carnaval 2011 já toma conta em diversos espaços da cidade e na programação deste fim de semana, blocos carnavalescos farão a festa dos foliões em alguns bairros do Rio de Janeiro. 
Aqui estão alguns deles.

Sábado (19 de fevereiro):

- Imprensa Que Eu Gamo: está marcado para as 15h, com concentração em frente ao Mercadinho São José, em Laranjeiras.
- Nem Muda Nem Sai de Cima
: desfila a partir das 19h, com concentração na rua Garibaldi (esquina de Maracanã) e segue pela Garibaldi, Pinto Guedes, Otávio Kelly, Conde Bonfim, voltando ao ponto de partida.
- Bloco Tamborim Sensação: concentra na rua Justiniano da Rocha e segue a 28 de setembro até Visc. Abaeté, em Vila Isabel. A partir das 18h.
- Banda de Ipanema: Praça General Osório, a partir das 16h.
- Baile de carnaval do Cordão do Prata Preta: o  Cordão do Prata Preta  realiza um baile pré-carnavalesco com marchinhas antigas, na Praça Coronel Assunção (Praça da Harmonia), a partir das 16h.
- Boêmios da Lapa:  faz ensaios semanais até o carnaval, aos sábados, na Rua Joaquim Silva, 96 – Lapa – a partir das 19h.
- Que Merda é Essa?!: roda de samba com a bateria do bloco no Bar Paz e Amor (Rua Garcia D’Ávila, 173 - Ipanema), a partir das 18h.
- Badalo de Santa Teresa: a partir das 18h na quadra do bloco (R. Paraíso, 43). 
- Bloco das Carmelitas: escolha do samba, com bateria do bloco, na Praça XV de Novembro (Centro), a partir das 19h.

Domingo (20 de fevereiro):

- Calma, Calma Sua Piranha : concentra na rua Visc. Caravelas, esquina com Real Grandeza, em Botafogo, em frente a Furnas, e segue toda rua até esquina com a rua Capitão Salomão. Está marcado para as 13h.
- Me Esquece: desfila na Praça Ataualpa, na Delfim Moreira, no Leblon, seguindo até a rua Carlos Góis, onde dispersa. A partir das 10h.
- Bagunça o meu Coreto: o bloco de Laranjeiras faz sua apresentação na Praça São Salvador, a partir das 17h.
- Ensaio Geral:  estréia do bloco, na Av. Atlântica. A concentração começará às 10h, no Posto 6.
-Gigantes da Lira: Baile de Carnaval. Vai eleger a Princesa do Carnaval Mirim 2011. No Circo Voador (Rua dos Arcos, S/N - Lapa), às 17h. A festa vai ter bonde de palhaços, desfile do mestre-sala e porta-bandeira mirins, além de muita marchinha e música de carnaval.

Então, bom final de semana e aproveitem!

Um comentário:

Victor Gil disse...

Olá Regina.
Já vi que a minha querida é uma foliona do Carnaval. Já está esquentando os motores né? Está contando os dias que faltam, riscando cada dia do calendário rsrsrsrsrs....
Um bom Carnaval, o meu beijo e o meu carinho de sempre.
Victor Gil