26 setembro, 2010

Alimentos Funcionais


São os alimentos que tem a capacidade de produzir efeitos benéficos e úteis para a manutenção da saúde e que auxiliam na prevenção de doenças. As dietas funcionais são o hit do momento e os sucos funcionais apresentam cada vez mais resultados incríveis.

Anote esta receita para emagrecer: uma fatia grossa de melancia e uma colher de sopa de linhaça em grãos. Bata no liquidificador e beba em jejum, todos os dias.
 
Veja as funções destes ingredientes:
Melancia A sua grande quantidade de água atua como um excelente diurético no corpo humano. E é pobre em calorias. O suco de melancia provoca eliminação de ácido úrico, além de limpar o estômago e o intestino. Também é eficaz no tratamento da acidez estomacal, obesidade, bronquites crônicas, problemas de boca e garganta, cistites. Além disso, protege contra o câncer e a oxidação celular.
Linhaça - É excelente para baixar o peso, pois elimina o colesterol em forma rápida. Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite, por conter grandes quantidades de fibra dietética, tem cinco vezes mais fibra que a aveia. No sistema digestivo a linhaça ajuda a prevenir o câncer de cólon. Ideal para artrite, prisão de ventre, acidez estomacal. Lubrifica e regenera a flora intestinal.

 Vale a pena conferir!

2 comentários:

Doces Abobrinhas disse...

ô belezura pra começar a segunda hen... otimas dicas.
um beijo doce com zero calorias
roberta

Victor Gil disse...

Olá querida amiga.
Então e os poemas? Já não escreves mais? Comer e beber saudável é bom para o corpo. Fazer poesia é bom para a alma.
Beijos
Victor Gil