27 abril, 2008

Lost













Devo estar sofrendo de síndrome de desordem de atenção deficitária porque não agüento seguir nenhum dos vários seriados que agora são o must nos canais fechados. No entanto Lost é uma série bem feita, que já está na sua 3ª terceira temporada e vem fazendo sucesso cada vez maior, conquistando milhares de fãs, aumentando a audiência dos canais que a apresentam, faturando milhões e conseguindo prender meu interesse.
Na verdade não é nada muito original. É a história do vôo 815 Sidney - Los Angeles que cai numa ilha deserta, de localização indeterminada, onde grande parte dos passageiros, que incrivelmente se safaram com alguns poucos arranhões, descobrem que o lugar tem mais mistérios do que pode supor a nossa vã filosofia.
Talvez todo esse sucesso se deva ao fato de que a série apresenta personagens verossímeis, densos e bem construídos (lá tem covardes, altruístas, sensíveis, preconceituosos, ambiciosos, cruéis, determinados, sarcásticos, etc) e também porque fala sobre as questões emocionais, do estabelecimento de laços, das fraquezas e vicissitudes do seres humanos.
Então vamos seguindo, mantendo o interesse, porque o que acaba importando mesmo no final das contas é a viagem e não o destino.

Nenhum comentário: