03 dezembro, 2007

Amigo Oculto da Turma da Folia

A tadicional brincadeira do amigo oculto (amigo secreto) que é muito divertida, já faz parte das festas de final de ano dos brasileiros, das confraternizações entre amigos e até mesmo do Natal de famílias numerosas onde não há mais condições de se dar um presente para cada um. Há um sorteio (de várias formas, até mesmo usando os mecanismos da Net) e cada participante tira o nome de outro, devendo fazer segredo até o dia da festa que geralmente é marcada antes do Natal e Ano Novo. No dia marcado para a troca de presentes, através de dicas, tem-se que adivinhar quem é o amigo. O mais interessante é o reboliço que causa a organização e preparação do evento. Este ano estou em alguns amigos ocultos, entre eles o da Turma da Folia, a mais desorientada e maravilhosa turma que já conheci. O caos começou com a escolha da data, depois com o sorteio dos nomes, a escolha dos lugares dos encontros, estando no momento na fase das mensagens secretas que são enviadas aos amigos, secretamente é claro, no decorrer da tão esperada festa.
Bom, nossa comemoração foi marcada para o dia 15/12, sábado, e até lá, Jesus toma conta, porque tudo pode acontecer!

3 comentários:

Baú da Silzinha disse...

Rege, tb estou me divertindo muito com esse amigo oculto.
Recebi já menagens maravilhosas. Tenho certeza que a minha amiga gosta muito de mim e tem olhos muito generosos a meu respeito. Já roubei a foto da turma ok? Beijo grande e vamos tentando matar as saudades do jeito que dá.

Baú da Silzinha disse...

mensagens kkkkkkkkkkkkkkk
falhou a digitação

Unknown disse...

Minina Rege,
Já me diverti muito com a troca de mensagens.
Só imagino dia 15 o furdunço que faremos.
Mas Natal é isso,alegria,encontros e muita confraternização.
Beijocas