sentia- me livre... louca alma liberta sensações, intensidade viagem ofegante trêmula, ferida sentia-me louca... livre humana, sensata desrazão, agonia sentia-me presa... solta caindo no vazio consciente, sofrida sentia-me solta... presa sem ter para onde ir sem ter como voltar...
Regina Fernandes
28 agosto, 2009
Você me tem fácil demais Mas não parece capaz De cuidar do que possui Você sorriu e me propôs Que eu te deixasse em paz Me disse vá e eu não fui
Não faça assim Não faça nada por mim Não vá pensando que eu sou seu
Você me diz o que fazer Mas não procura entender Que eu faço só pra te agradar Me diz até o que vestir Com quem andar e aonde ir Mas não me pede prá voltar
(Paula Toller/ Herbert Vianna)
27 agosto, 2009
25 agosto, 2009
Olhei em teus olhos neles nada busquei nem me vi reparei que me desnudaram coração e mente mentiram para mim invadiram minha alma levaram meu sossego só pelo prazer de invadir
Paulo Mendes Campos, em uma de suas crônicas reunidas no livro "O amor acaba", diz que devemos nos empenhar em não deixar o dia partir inutilmente. Eu tenho, há anos, isso como lema.
É pieguice, mas antes de dormir, quando o dia que passou está dando o prefixo e saindo do ar, eu penso: o que valeu a pena hoje? Sempre tem alguma coisa. Uma proposta de trabalho. Um telefonema. Um filme. Um corte de cabelo que deu certo. Até uma briga pode ter sido útil, caso tenha iluminado o que andava ermo dentro da gente.
Já para algumas pessoas, ganhar o dia é ganhar mesmo: ganhar um aumento, ganhar na loteria, ganhar um pedido de casamento, ganhar uma licitação, ganhar uma partida. Mas para quem valoriza apenas as mega-vitórias, sobram centenas de outros dias em que, aparentemente, nada acontece, e geralmente são essas pessoas que vivem dizendo que a vida não é boa, e seguem cultivando sua angústia existencial com carinho e uísque, mesmo já tendo seu super apartamento, sua bela esposa, seu carro do ano e um salário aditivado.
-------
Claro que têm dias que não servem pra nada, dias em que ninguém nos surpreende, o trabalho não rende e as horas arrastam-se melancólicas, sem falar naqueles dias em que tudo dá errado: batemos o carro, perdemos um cliente e o encontro da noite é desmarcado.
Pois estou pra dizer que até a tristeza pode tornar um dia especial, só que não ficaremos sabendo disso na hora, e sim lá adiante, naquele lugar chamado futuro, onde tudo se justifica.
É muita condescendência com o cotidiano, eu sei, mas não deixar o dia de hoje partir inutilmente é o único meio de a gente aguardar com entusiasmo o dia de amanhã.
(Martha Medeiros)
20 agosto, 2009
"... Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso, nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro..."
[Clarice Lispector]
19 agosto, 2009
Teu corpo é linguagem pura frágil refúgio da minha loucura metade prazer metade tortura
(Lau Siqueira)
17 agosto, 2009
Se acaso me quiseres Sou dessas mulheres Que só dizem sim Por uma coisa à toa Uma noitada boa Um cinema, um botequim E, se tiveres renda Aceito uma prenda Qualquer coisa assim Como uma pedra falsa Um sonho de valsa Ou um corte de cetim E eu te farei as vontades Direi meias verdades Sempre à meia luz E te farei, vaidoso, supor Que é o maior e que me possuis Mas na manhã seguinte Não conta até vinte Te afasta de mim Pois já não vales nada És página virada Descartada do meu folhetim
O colesterol é um tipo de gordura (lipídio) encontrada naturalmente em nosso organismo, fundamental para o seu funcionamento normal. É o componente estrutural das membranas celulares em todo nosso corpo e está presente no cérebro, nervos, músculos, pele, fígado, intestinos e coração.
Quando em excesso (hipercolesterolemia), o colesterol pode se depositar nas paredes das artérias determinando um processo conhecido com arteriosclerose. Se esse depósito ocorrer nas artérias coronárias pode ocorrer angina (dor no peito) e infarto do miocárdio, se ocorrer nas artérias cerebrais pode provocar acidente vascular cerebral (derrame). Portanto o colesterol alto é um fator de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.
Alguns cuidados na alimentação trazem benefícios à saúde, por isso fique atento às dicas abaixo e mantenha sua taxa de colesterol sempre controlada.
1. Sempre que possível escolha pratos assados, grelhados ou cozidos, cortando frituras e empanados.
2. Use e abuse de temperos como alho, salsa, cebolinha, louro, alecrim e manjericão para realçar o sabor da comida.
3. Você pode temperar uma salada de maneira saudável: é só misturar um copo de iogurte desnatado, uma colher de chá de azeite virgem, uma colher de sopa de tempero pronto e adicionar à salada.
4. Se você gosta de torradas dê preferência àquelas feitas com pão de linhaça ou aveia.
5. Utilizar requeijão light no lugar do creme de leite é uma boa pedida.
6. Evite as carnes vermelhas e gordurosas, o frango é ótimo desde que se tire a pele e o peixe é a opção mais saudável.
7. Sua dieta diária deve conter sempre muitas frutas, legumes, grãos, aveia e verduras.
Não se esqueça de incluir os exercícios físicos ou as caminhadas em seu cotidiano. É o melhor remédio para prevenir doenças.
13 agosto, 2009
Quero que você seja um amor verdadeiro constante e infinito meu perfume preferido que nada me tire a certeza de ser você meu outro lado mais perfeito sem defeito meu chão meu infinito o sorriso mais bonito que alguém já deu para mim.
Regina Fernandes
12 agosto, 2009
Quero entrar no seu mundo espalhar nos seus minutos as minhas incertezas invadir seus pensamentos e ouvir conversas de mim passear descalça nos seus sonhos discreta, misteriosa e fechar as portas e me trancar para sempre na sua vida inteira.
Regina Fernandes
11 agosto, 2009
"Quando uma porta da felicidade se fecha, outra se abre. Muitas vezes ficamos tanto tempo olhando para a porta que se fechou que não vemos a que se abriu".
(Helen Keller)
09 agosto, 2009
Nos cabelos a mesma flor nas mãos a carícia em tons suaves nos olhos a esperança colorida no coração adormecido sedento de amor o sentimento de espera da segurança de seu abraço e do doce tom de sua voz.
Regina Fernandes
04 agosto, 2009
Coração de artista malabarista da vida palhaço do amor equilibrando na sorte na mágica do tempo me desnudo por inteiro sem segredos, sem medo da solidão ou da dor.
Regina Fernandes
02 agosto, 2009
Estamos em pleno inverno. Os dias na sua maioria são chuvosos, frios, cinzas, esquisitos e até meio down. Sabe aqueles dias que mais parecem dia de finados? Esses dias são bons para se tomar um bom vinho, uma boa leitura, um bom papo entre amigos... Hoje é um dia assim e eu fiquei aqui no meu canto, escutando música, lendo meus livros e de repente me deu uma saudade imensa de uns amigos que ficaram perdidos no tempo e no espaço, mas que continuam vivos no meu coração e na minha lembrança! Amigos de falar bobeiras que dividiram comigo as emoções da juventude, dos bailes, das festas, das serenatas, das lágrimas, dos segredos, amigos que eu dizia sempre que moravam no meu coração e que não importasse quanto tempo passasse eu nunca iria esquecê-los! Então, fica aqui para todos eles, amigos queridos, minha homenagem, minha saudade e minha confirmação de que nunca esquecerei vocês e não desistirei nunca da nossa amizade.
Quem sabe eu dou sorte e um dia desses eles passam por aqui e vem matar as saudades...
chuva que cai terra que escuta pedras que choram céu de tristeza cantiga molhada saudade que dói
(Regina Fernandes)
01 agosto, 2009
esta vida é uma viagem pena eu estar só de passagem
Este é um blog de variedades e que pretende trocar idéias, divertir, informar, emocionar... Conto com vocês. Participem!
"O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem" (João Guimarães Rosa)
Amar talvez seja isso... Saber o que o outro fala, mesmo quando ele não diz. (Pe. Fábio de Melo)
Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. (Clarice Lispector)
A felicidade morava tão vizinha, que, de tolo, pensei que fosse minha... (Chico Buarque)
Rio de Janeiro - Olimpíadas 2016
Quem sou eu.
Mulher, mãe, aquariana, psicóloga de profissão e psicanalista freudiana na prática. Sou praieira, botafoguense e Portela de coração. Nasci em Minas Gerais e sempre vivi em Niterói, minha terra por adoção.
Teatro, música, cinema e literatura são prazeres que me fazem feliz e aqui, neste espaço, gostaria de compartilhar idéias, trocar experiências, palavras, sentimentos e emoções.
Eu sou Regina.
A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original. (Albert Einstein)
"Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve. E a vida é muito para ser insignificante." (Charles Chaplin)
De manhã escureço
de dia tardo
de tarde anoiteço
de noite ardo.
(Vinicius de Morais)
"O mineiro escuta, espia, indaga, protela, tolera, sorri, escapole, se retarda, faz véspera, tempera, cala a boca, matuta, engabela, se prepara e no fim exclama: Nossa Senhora". (João Guimarães Rosa)
"Ser mineiro é dormir no chão para não cair da cama. Mineiro não dá ponto sem nó. Não conversa, confabula. Não combina, conspira. Não se vinga... Ser mineiro é dizer "uai", é ser diferente, é ter marca registrada, é ter história". (Fernando Sabino)
Não faça parte dessa história!
"Todas as coisas tomadas literalmente são falsas. A verdade mora no silêncio que existe em volta das coisas. Prestar atenção ao que não foi dito, entender as entrelinhas. A atenção flutua: toca as coisas sem ser por elas enfeitiçada. Cuidado com a sedução da clareza ! Cuidado com o engano do óbvio !" (Rubem Alves)
O poeta tem dupla amarração: na pulsão e no inconsciente de um lado, e do outro, na percepção e consideração da realidade. É por esse motivo que sua arte consente, fala, diz e mente.
Selo Comemorativo (Blog Asas da Liberdade) - Parabéns Rosana Souza! Sucesso hoje e sempre! Obrigada amiga pelo carinho. Adorei!
"Me encante nos mínimos detalhes... me encante com suas mãos, eu quero correr esse risco. Me encante com seus olhos...me olhe profundo, para que eu fique perdida sem saber o que falar..." (Pablo Neruda).
“Se eu fosse um padre, eu, nos meus sermões, (..) Rezaria versos, os mais belos, desses que desde a infância me embalaram e quem me dera que alguns fossem meus! Porque a poesia purifica a alma ...e um belo poema — ainda que de Deus se aparte — um belo poema sempre leva a Deus!” (Mário Quintana )
"Se procurar bem você acaba encontrando. Não a explicação (duvidosa) da vida, Mas a poesia (inexplicável) da vida". [Carlos Drummond de Andrade]
"Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite." (Clarice Lispector)
Erros são, no final das contas, fundamentos da verdade. Se um homem não sabe o que uma coisa é, já é um avanço do conhecimento saber o que ela não é. (Carl Jung)
O que não escrevi, calou-me. O que não fiz, partiu-me. O que não senti, doeu-se. O que não vivi, morreu-se. O que adiei, adeus-se. (Affonso Romano de Sant'Anna)
Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito. (Clarice Lispector)
Ganhei este selo da amiga Silvana Nunes (Blog "Foi desse jeito que eu ouvi dizer"). Obrigada pelo carinho! Guardo com gratidão!
A loucura é vizinha da mais cruel sensatez. Engulo a loucura porque ela me alucina calmamente. (Clarice Lispector)
Sentir primeiro, pensar depois Perdoar primeiro, julgar depois Amar primeiro, educar depois Esquecer primeiro, aprender depois Libertar primeiro, ensinar depois Alimentar primeiro, cantar depois Possuir primeiro, contemplar depois Agir primeiro, julgar depois Navegar primeiro, aportar depois Viver primeiro, morrer depois. (Mário Quintana)
Campanha da Mamografia.
"Quem espera que a vida Seja feita de ilusão Pode até ficar maluco Ou morrer na solidão É preciso ter cuidado Prá mais tarde não sofrer É preciso saber viver... (Roberto Carlos)
"Aprendi com a primavera a deixar-me cortar e voltar sempre inteira." (Cecilia Meireles)
"Quem anda no trilho é trem de ferro, sou água que corre entre pedras: liberdade caça jeito". (Manuel de Barros)
O mundo é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar. (Carlos Drummond de Andrade)
De todas as maneiras Que há de amar Nós já nos amamos Com todas as palavras feitas pra sangrar Já nos cortamos Agora já passa da hora Tá lindo lá fora Larga a minha mão Solta as unhas do meu coração Que ele está apressado E desanda a bater desvairado Quando entra o verão. (Chico Buarque)
... Às vezes abro a janela e encontro o o jasmineiro em flor... (Cecília Meireles)
"Eterno é tudo aquilo que vive uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica e nenhuma força o resgata.” ( C. Drummond de Andrade).
Essa sou eu! Esse mimo ganhei de minha amiga Mercia Souza, do blog Anarquista Caipira. Obrigada pelo carinho!
Permita que eu volte o meu rosto, para um céu maior que este mundo, e aprenda a ser dócil no sonho, como as estrelas no seu rumo. (Cecilia Meireles)
A resposta certa não importa nada: o essencial é que as perguntas estejam certas. (Mario de Andrade)
Direitos Humanos - Por um mundo igual e justo para todos.
Psicologia Clínica
Uma Paixão
...e ninguém cala esse nosso amor, e é por isso que eu canto assim é por ti Fogoooo ! ".
Uma Emoção
Ah, minha Portela quando eu vi você passar, senti meu coração apertado, todo meu corpo tomado, minha alegria voltar...
Em Niterói, sou Viradouro , sou Paixão...
Seja Criativo!
"Tudo pode ser dito, desde que em grego e em versos".(Machado de Assis)