Os quesitos julgados são bateria, samba-enredo, harmonia, evolução, enredo,conjunto, alegorias e adereços, fantasias, comissão de frente e mestre-sala e porta-bandeira.
As notas vão variar de oito a dez. No ano passado, a nota mínima era sete, de acordo com a Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro). As notas extremas -a maior e a menor- serão eliminadas. Não é a primeira vez que a liga usa esse método, que já havia sido usado na década de 1990.
No desfile, a diferença é que serão permitidos até seis elementos cenográficos -alegorias sobre rodas, motorizadas ou não- com até duas pessoas em cima. Até o ano passado, o número desses elementos era ilimitado, as escolas podiam usar quantos quisesse, porém, sem nenhuma pessoa sobre a alegoria.
As mudanças no regulamento para os desfiles foram decididas em setembro do ano passado e foram feitas com base em propostas das próprias escolas de samba, de acordo com a Liesa.
Os desfiles do grupo especial do Rio acontecem no domingo (14) e segunda-feira (15) de Carnaval a partir das 21h com previsão para acabar às 3h50.
(fonte: globo.com)
Um comentário:
Ahh que delícia!
Carnaval no Rio é tudo de bom!
Mas, com esse calor, vai ser uma loucura!
beijos querida
Postar um comentário