27 abril, 2008

Lost













Devo estar sofrendo de síndrome de desordem de atenção deficitária porque não agüento seguir nenhum dos vários seriados que agora são o must nos canais fechados. No entanto Lost é uma série bem feita, que já está na sua 3ª terceira temporada e vem fazendo sucesso cada vez maior, conquistando milhares de fãs, aumentando a audiência dos canais que a apresentam, faturando milhões e conseguindo prender meu interesse.
Na verdade não é nada muito original. É a história do vôo 815 Sidney - Los Angeles que cai numa ilha deserta, de localização indeterminada, onde grande parte dos passageiros, que incrivelmente se safaram com alguns poucos arranhões, descobrem que o lugar tem mais mistérios do que pode supor a nossa vã filosofia.
Talvez todo esse sucesso se deva ao fato de que a série apresenta personagens verossímeis, densos e bem construídos (lá tem covardes, altruístas, sensíveis, preconceituosos, ambiciosos, cruéis, determinados, sarcásticos, etc) e também porque fala sobre as questões emocionais, do estabelecimento de laços, das fraquezas e vicissitudes do seres humanos.
Então vamos seguindo, mantendo o interesse, porque o que acaba importando mesmo no final das contas é a viagem e não o destino.

25 abril, 2008

Paris do meu coração











Imagine um final de tarde sentado em uma mesa na calçada mais famosa do mundo, em pleno coração de Paris, em frente ao Ópera, no Café de la Paix, saboreando um delicioso cafézinho, com uma água Perrier. Ah, que saudades de Paris! Uma lembrança maravilhosa. " Paris est une fête " .
Uma cidade cheia de charme e magia, onde a arte está presente em cada rua, em cada monumento. Caminhar por Paris é mergulhar na história, na cultura e na beleza. Nada mais romântico do que Paris com seus sabores, suas luzes e cores. Paris de Piaf, Channel, Moliére, de Catherine Deneuve, cidade da champagne, dos brilhos, de lugares mágicos como Quartier Latin, Champs Elysées (a avenida mais badalada de Paris), Basilica Sacre Coeur em Montmartre, do Moulin Rouge, Tour Eiffel, do rio Sena (que a separa em duas grandes partes), da Igreja de Notre Dame , do Museu do Louvre, da Place de la Concorde!
Paris é especial, um lugar onde tudo tem alma, força e magnetismo.
Estou com saudades e quero voltar. Em breve...



Algumas lembranças que servem de dicas para quem for viajar:
. Restaurante Fouquet's na Champs Elysee e Le Grand Colbert que fica próximo do Palais Royal
. Café de La Paix e Galerie Lafaiette
. Louvre, Torre Eiffel (é claro!) e subir no Arco do Trinfo
. os bistrôs na Champs Elysées
. andar pelo Quartier Latin, Saint Germain des Pres e suas ruelas
. ir a Versailles
. um passeio de barco, à noite, pelo Rio Sena, é fantastico e inesquecível
Bom, é tudo muito lindo, tem muito mais coisa pra ver, entao se você vai viajar planeje tudo muito bem e tente decidir o que é mais importante pra você.

(Regina Fernandes)

22 abril, 2008

22 de Abril - Dia Internacional da Terra


O Dia da Terra foi criado em 22 de abril de 1970 quando o então Senador americano Gaylord Nelson convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição. Naquela data, mais de 20 milhões de pessoas nos EUA se engajaram imediatamente para manifestar a sua preocupação com a degradação ambiental. A partir de 1990, o Dia da Terra passou a ser adotado em vários países ao redor do mundo e a sua comemoração vem se tornando um evento internacional.
Portanto, hoje é um dia que devemos ter como foco a conscientização de que algo deve ser feito no sentido de cuidarmos melhor do lugar em que vivemos. É preciso que haja mais projetos, mais debates e que se estimule mais idéias para a preservação e conservação do meio ambiente.

20 abril, 2008

Botafogo Campeão da Taça Rio!



Eu, sou Botafogo
com muito orgulho
com muito amor!

19 abril, 2008

Primeiro Aniversário do Blog!

E Voilá! Primeiro aniversário!
Hoje é um dia muito especial. Tem festa no blog!
Quando comecei há um ano atrás e fiz o primeiro post num blog aberto por mim eu não imaginava que ele fosse durar tanto tempo. Com muitas idéias para escrever e um pouco medrosa de me expor, muitos posts e quase ninguém para comentar, eu não sabia se estava agradando ou não. Na verdade, quem escreve gosta de ser lido e a gente só sabe que estão lendo quando comentam. Algumas vezes quase desisti, mas continuei. Hoje, com 1 aninho, guardo aqui momentos felizes que me fizeram conhecer pessoas maravilhosas, além dos amigos queridos que deixaram suas marcas me trazendo incentivo, carinho e amizade.

Sobrevivi! Adorei!
Então só me resta agradecer de coração a todos que por aqui passaram, aqueles que com sua presença me ajudaram a construir o blog e os que, de uma forma ou de outra, deixaram suas marcas.
Sem vocês os traços seriam palavras ao vento e os laços não se fariam.
Valeu! Obrigada!

18 abril, 2008

Sexta-feira, início de feriadão. É noite. Tem um montão de coisas pra fazer lá fora e eu aqui na preguiça, sem paciência para sair, preferindo ficar no meu canto, com meus livros, minha música preferida e algumas lembranças que me fazem sorrir, sem nostalgia, sem compromissos... Amanhã é outro dia... sem pressa para viver... Até mais.

18 de Abril - Dia Nacional do Livro Infantil



















"Um país se faz com homens e livros"
Monteiro Lobato


Hoje é o Dia Nacional do Livro Infantil. A data foi instituída em 2002, em homenagem ao nascimento de Monteiro Lobato.
O escritor, conhecido mundialmente pelas histórias do Sítio do Picapau Amarelo, era um visionário para sua época e lutou muito para ampliar a leitura no Brasil. Nasceu em 1882 numa vila de Taubaté, onde hoje é a cidade Monteiro Lobato e faleceu em 1948 deixando um legado editorial e didático.

17 abril, 2008

Isabel Guerra




















Sóror Isabel Guerra é uma pintora, uma monja que optou pela clausura e vive em um monastério da ordem das cistercienses de Santa Lucía, Zaragoza (Espanha). Com seus pincéis e tintas reproduz cenas com tal perfeição fotográfica que a princípio fica difícil perceber que suas obras sejam realmente pintadas à mão. Suas telas são expostas em Madri de 3 em 3 anos e trazem a mensagem: “a beleza sendo possível, nem tudo está perdido”.

14 abril, 2008

Confissões de uma mulher injuriada















Minha bunda caiu. Do nada. De repente. Assim, sem avisar, sem nem uma preparação, uma conversa, uns tapinhas no ombro, um chororô. Fui dormir com ela redondinha, em pé da silva e alegre, acordei com ela esparramada, quadrada, alasanhada, triste. Em frente ao espelho, que até então eu achava que era amigo meu, assisti calada e estupefata ao bizarro espetáculo das duas bandas despencando rumo ao chão.
Minha bunda caiu. E não, não é exagero. Não me venha com conselhos, dicas ou palavras doces, não me venha com aquele papo ridículo de "quem liga para bunda?". Eu ligo para bunda! Mulheres ligam para bunda (principalmente para a bunda alheia). O Brasil inteiro liga para bunda. Bunda é tudo nesse país de bundas! É só pensar na abundância de bundas famosas Luma Bunda de Oliveira, Gerald Bunda Thomas, Waldomiro Bundão Diniz, Juliana Ô Bunda Famosa Paes...
Minha bunda caiu. E, admito, não foi à toa. Eu não fui nada bacana com ela nos últimos anos. Comi de tudo, enchi a cara de refrigerantes, açúcar, massa, pão, salgadinhos, chocolate... tudo que engorda. E não fazia nada para gastar as calorias. Sedentarismo + comida = bunda caída. Não tem saída.
Minha bunda caiu. E isso dói. Dói fundo, dói de verdade. Dói mais ainda olhar no espelho e ver que a tal da (miserável, mil vezes miserável!) Lei da Gravidade já começou a fazer efeito. E eu sou tão novinha! Que mundo injusto e cruel, meu Deus!
Uma amiga costuma dizer "depois dos trinta, é só ladeira abaixo". Outros amigos, mais otimistas, confortam-me alardeando os benefícios da malhação, da lipo, da força de vontade...
Não que eu vá fazer alguma coisa para levantar a minha bunda, longe de mim. Caiu, caiu. Não vou chorar pelas nádegas derrubadas. O único exercício que me permito fazer é levantamento de talheres. E copos. E só. Minha bunda caiu. Mas meu humor não.
Além do mais, o que vale é a beleza interior. Balela! Mentirona! Como dizem os Cassetas, quem gosta de beleza interior é decorador.

(desconheço o autor)

13 abril, 2008

Parabéns meu filho!




















Senhor, eu quero Te louvar e agradecer pela vida de meu filho.
Ele representa para mim a manifestação do Teu amor.
É uma grande responsabilidade ampará-lo pelos caminhos da vida, por isso dá-me recursos e sabedoria para saber o melhor.
Que eu possa amá-lo, compreendê-lo e estar com ele sempre que precisar, em qualquer fase de sua vida.
Dá-lhe saúde, inteligência, capacidade, amor e Tua proteção.
Que o Teu anjo esteja com ele em cada passo que der.
Entrego meu filho em Tuas mãos Senhor,
confiante de que será abençoado em tudo por Ti.
Amém.

08 abril, 2008

Arte Espanhola



















Assim como aconteceu na arquitetura, a pintura espanhola foi profundamente marcada pela ocupação árabe, pela luta entre cristãos e os mouros. Por isso exprime uma intensa preocupação religiosa e versa sobre temas angustiosos e trágicos. Seus fundamentos são medievais, com a mescla de certas influências de Flandres e, depois, da Itália. O primeiro grande pintor espanhol é Luiz de Morales (1517 – 1586), também conhecido como "O Divino". Suas madonas, seus crucificados e suas imagens da Mater Dolorosa estampam a mais aguda devoção à ortodoxia católica, considerada um dever para os espanhóis dessa época.

07 abril, 2008

O Poder do Azeite



















Como neta de portuguêses, o azeite para mim é essencial à mesa diariamente, mas além do sabor que traz aos pratos, o azeite extra-virgem é reconhecido pelo FDA (Food and Drug Administration), como um alimento com características funcionais que, pela presença de antioxidantes, fortalece o sistema imunológico. Enquanto os outros óleos são produzidos a partir das sementes, o azeite é o único óleo extraído da fruta (azeitona), que possui gordura monoinsaturada, vitaminas, antioxidantes e minerais, além de ser fonte de vitamina E. O azeite de oliva é rico nessas gorduras, que ajudam a elevar o HDL (colesterol "bom") e a reduzir o LDL (colesterol "ruim"). No caso de diabetes, a substituição de gordura saturada e do carboidrato pelo azeite extra-virgem melhora a resistência à insulina e conseqüentemente diminui a glicemia do diabético.
Além disso, depois de apelidado de "ouro líquido" por seus benefícios à saúde, foi descoberta mais uma vantagem sobre o consumo de azeite: ele impede o acúmulo de gordura na barriga. A novidade é que um estudo coordenado por cientistas europeus acaba de apontar esse novo benefício, que fascina principalmente as mulheres, inimigas número um da gordura abdominal. A pesquisa foi publicada na revista Diabetes Care, da Associação Americana de Diabetes, e comprovou que a ingestão diária de duas colheres das de sopa de azeite evita a formação de gorduras na região visceral, que resulta na indesejável barriguinha. Portanto, é hora de se habituar a temperar a comida com ele todos os dias.

03 abril, 2008

Agenda do Mês


Parabéns a todos os queridos aniversariantes de abril e em especial ao meu filhão.
Muita saúde, paz e amor no coração.
Felicidades a todos!
Beijos e muitos carinhos meus.


02 abril, 2008

01 abril, 2008

O Dia da Mentira

Uma mentira é capaz de dar uma volta ao mundo enquanto a verdade ainda está a calçar os sapatos.
(Mark Twain)
Existem várias versões que explicam a origem do Dia da Mentira. A mais famosa conta que veio da França. Antigamente o início do ano era comemorado em 1.º de abril, mas em 1564, o rei francês Carlos IX adotou o calendário gregoriano, seguido depois por outros países europeus. O ano novo, que costumava ser uma festa que durava uma semana, de 25 de março a 1º de abril (começo da primavera na Europa), passou a ser festejado no dia 1.º de janeiro.
Acontece que muitas pessoas não gostaram da mudança da data e continuaram a comemorar a virada do ano em abril, mandando convites para festas que não existiam, e falsas mensagens de feliz ano novo. Desde então esta data ficou conhecida como o Dia da Mentira. O costume se espalhou pelo mundo todo, e, com o tempo, foram surgindo novas brincadeiras.